Rodrigo Vieira   |   06/05/2016 16:09

Para Virtuoso, OTAs não são capazes de entregar o luxo

Grande parte dos produtos de luxo do mercado de Turismo no mundo pode ser encontrada nos prateleiras das OTAs. No entanto, comprar uma primeira classe e um hotel sofisticado nem sempre significa encontrar o luxo. A análise foi feita pelo gerente regional da Virtuoso para Miami e Fort Lauderdale, Er

Grande parte dos produtos de luxo do mercado de Turismo no mundo pode ser encontrada nos prateleiras das OTAs. No entanto, comprar uma primeira classe e um hotel sofisticado nem sempre significa encontrar o luxo. A análise foi feita pelo gerente regional da Virtuoso para Miami e Fort Lauderdale, Eric Diaz Burwell, durante a Travelweek Sao Paulo by ILTM, nesta sexta-feira. Segundo ele, os viajantes de luxo estão buscando experiências autênticas, detalhes que o tiram do lugar-comum, histórias para contar o resto da vida.

“O tailor-made é o luxo dos tempos atuais. Personalização é o que o viajante de luxo está buscando, e isso só é entregue com uma boa consultoria, isto é, com um operador ou agente que conheça as preferências do cliente. Produtos de alto padrão são encontrados no meio on-line, mas dificilmente o consumidor se surpreenderá, pois o fator surpresa só é entregue por profissionais capacitados, como associados Virtuoso”, afirmou o profissional da maior rede de empresas ligadas ao nível mais elevado de viagens no mundo. “É necessário um bate-papo para extrair as particularidades do viajante e então tirar da cartola o fator surpresa, um passeio, um mimo, uma indicação responsável por coroar a viagem”, indicou o especialista.

Viagens em família, destinos exóticos, permanência longa e conhecimento da cultura local são tendências internacionais do viajante de alto padrão, de acordo com Burwell. “Por isso é muito importante que o consultor conheça o destino e sua cultura.”

CRISE
Os anos de 2015 e 2016 representam um grande desafio para o mercado de viagens não só no Brasil, mas na América Latina como um todo. Entretanto, o luxo respira em meio à crise, segundo Burwell. “O Turismo de luxo não sofreu queda, o que já é uma ótima notícia, apesar de também não ter visto aumento”, apontou o especialista. “As vendas continuam, e uma Travelweek Sao Paulo cheia de reuniões, expositores e compradores é prova disso."

SEM PRESSA
Segundo o gerente de Contas da Virtuoso no Brasil, Robbert van Rijsbergen, o País representa um importantíssimo mercado, além de uma rede de membros muito sólida. “Não temos pressa em agregar novos nomes, essas coisas aparecem naturalmente após análise detalhada do propósito das empresas."

Agaxtur (SP), Alatur (SP), Atlanta Viagens (SP), Casablanca (CE), Ellystur (GO), Fórmula (RJ), Fred Tour (MG), GSP Travel (SP), Interpoint (SP), Jet Set (SP), Jo Cintra (SC), L´Espace (SP), Matueté (SP), Menton (SC) OP (RS), Paragon (SP), Plantel (RJ), Prime Tour (SP), Queensberry (duas unidades), RBW (RJ), Rio Travel (RJ), Sete Mares (SP), Tamoyo (RJ), Teresa Perez (SP), Travel Place (RJ), Travel Planners (RJ) e XTravel (SP) são os 28 membros brasileiros da Virtuoso.

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