Diego Verticchio   |   30/05/2016 14:46

Prefeitura vai comprar e doar ingressos para Rio 2016

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que irá comprar e doar 547 mil ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As entradas serão distribuídas para alunos da rede municipal, servidores municipais e portadores de deficiência atendidos por centros de referência da cidade. O tot

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que irá comprar e doar 547 mil ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As entradas serão distribuídas para alunos da rede municipal, servidores municipais e portadores de deficiência atendidos por centros de referência da cidade. O total a ser investido é de R$ 5 milhões.

Segundo o secretário de governo Pedro Paulo, serão 500 mil ingressos da Paraolimpíada e 47 mil para Jogos Olímpicos. "Temos como objetivo, não só aumentar a experiência da nossa população com a Paraolimpíada, mas também ajudar na venda de ingressos para viabilizar os Jogos", afirmou Pedro Paulo.

Distribuição conforme nota na escola
O secretário explicou que a distribuição dos ingressos obtidos pela Prefeitura obedecerá critérios pré-estabelecidos pelo município. Os estudantes, por exemplo, precisam ter bom desempenho escolar no primeiro bimestre para terem direito às entradas. As regras de distribuição e outras informações estarão disponíveis no site www.ingressocarioca.rio a partir de amanhã.

Tópicos relacionados