Diego Verticchio   |   27/05/2016 17:53

Rio inaugura importante obra olímpica amanhã

A ligação entre a Barra da Tijuca e a Zona Sul do Rio de Janeiro ficará mais fácil a partir de amanhã. A Prefeitura inaugura o novo Elevado do Joá, que liga a Zona Oeste à Zona Sul

A ligação entre a Barra da Tijuca e a Zona Sul do Rio de Janeiro ficará mais fácil a partir de amanhã. A Prefeitura inaugura o novo Elevado do Joá, que liga a Zona Oeste à Zona Sul. O projeto faz parte das intervenções viárias para as Olimpíadas do Rio e promete melhorar em 35% a capacidade de tráfego entre São Conrado e a Barra da Tijuca.

Segundo informações do Portal G1, o investimento total da obra é de R$ 457,9 milhões e o novo trecho terá fluxo somente no sentido Barra da Tijuca, mas poderá funcionar com faixa reversível. Além dos dois novos túneis, paralelos aos já existentes, haverá mais uma pista e uma ciclovia.

As obras tiveram início em junho de 2014. Em entrevista ao G1, o presidente da da Geo-Rio, Márcio Machado, revelou que o maior desafio do projeto foi a escavação dos dois túneis, semelhantes aos já existentes no Elevado do Joá. Um deles tem aproximadamente 220 metros, e o outro, 430 metros; totalizando 650 metros de via perfurada em rochas.

Tópicos relacionados