Diego Verticchio   |   22/06/2016 09:24

EUA: mais de 50% dos estrangeiros usaram Visa Waiver

Além de facilitar a entrada de viajantes estrangeiros, o Visa Waiver Program (VWP), programa que isenta algumas nações do visto de entrada nos Estados Unidos, tem dado retorno econômico ao país

NOVA ORLEANS - Além de facilitar a entrada de viajantes estrangeiros, o Visa Waiver Program (VWP), programa que isenta algumas nações do visto de entrada nos Estados Unidos, tem dado retorno econômico ao país. Segundo números do departamento de comércio norte-americano e divulgados pelo presidente da US Travel, Roger Dow, 52% dos visitantes estrangeiros entraram nos Estados Unidos em 2015 utilizando-se do VWP. Ainda de acordo com Dow, estes viajantes geraram US$119 bilhões em impacto econômico, além de terem gerado 780 mil empregos.

"O VWP é tremendamente importante para os EUA, tanto para nossa segurança nacional, quanto para nossa economia e nossas relações diplomáticas", disse. Na América do Sul apenas o Chile faz parte deste programa.

Acompanhando Roger Dow, o presidente da World Travel and Tourism Council (WTTC), David Scowsill, defendeu uma flexibilização maior dos países europeus em relação ao Visa Waiver Program e pediu o fim do visto manual - aquele que você precisa ir ao consulado ou embaixada. "Não é possível ter que viajar pelo próprio país até a embaixada para tirar um visto, sendo que você poderia fazer pela internet. O processo precisa ser on-line", defendeu.


Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel voando Delta e United Airlines com proteção Intermac e GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias