Rafael Faustino   |   23/06/2016 19:06

Marcela Cuesta é mais uma a sair do Inprotur; veja

Depois de uma década no Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, a diretora de Mercados Marcela Cuesta anunciou sua saída do órgão.

Emerson Souza
Marcela Cuesta, de saída do Inprotur.

Depois de uma década no Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, a diretora de Mercados Marcela Cuesta anunciou sua saída do órgão. Em e-mail aos colegas de instituto, ela agradece pelos anos promovendo o turismo da Argentina e diz que, agora, “uma nova etapa começa”.

Ela citou o ex-ministro do Turismo argentino, Enrique Meyer, em cuja gestão começou a trabalhar no Inprotur, em 2006. “Agradeço a oportunidade de trabalhar na atividade que virou política de Estado na sua gestão, permitindo a muitas pessoas desfrutar do lazer e a muitas outras desenvolver e conseguir novos postos de trabalho”, disse. E também não esqueceu do atual ministro, Gustavo Santos, “pelo tempo que percorremos juntos nesse 2016”.

É a segunda saída relevante que o Inprotur tem nos últimos dias. Ontem, o ex-coordenador do Mercado Brasil, Jaime Rios, também anunciou seu desligamento para abrir uma nova empresa de desenvolvimento e promoção de destinos turísticos.

Confira a íntegra da carta de Marcela Cuesta, que não anunciou qual será seu futuro no Turismo:

Prezados amigos:

Depois de 10 anos no MINTUR/INPROTUR, uma etapa nova começa.


Cheguei a função pública nacional em 2006, atendendo a convocatória de Enrique Meyer, a quem agradeço a oportunidade de trabalhar na atividade que virou política de estado na sua gestão, permitindo a muitas pessoas desfrutar do lazer e a muitas outras desenvolver e conseguir novos postos de trabalho.

Desempenhei com muito prazer cada função que me foi confiada, e tive a oportunidade de voltar por trabalho a meu segundo pais, Brasil (pais que me acolheu no exilio).

Agradeço ter conhecido cada um de vocês, com quem tenho aprendido sobre esta atividade fascinante, mais a possibilidade de estabelecer laços comerciais e de amizade que ficam no meu melhor acervo.

Tenho certeza de que Turismo vai nos dar a oportunidade de cruzar novamente nossos caminhos.
Agradeço também ao Ministro Santos o tempo que percorremos juntos neste 2016.

Estou empreendendo nova etapa e levo a melhor lembrança destes 10 anos.

Fico a disposição de todos no meu correio pessoal: cuesta.marcela@gmail.com. Meu colega Pablo Sismanián, a quem copio, estará tomando conta dos temas relacionados ao mercado.

Um grande abraço a cada um

Tópicos relacionados