Karina Cedeño   |   16/06/2016 19:31

Rede hoteleira aproveita voos cancelados e vira case

A rede hoteleira norte-americana Red Roof Inn aproveitou-se de uma situação difícil no mercado para aumentar suas reservas. Percebendo que as pessoas cujos voos eram cancelados começavam a buscar hotéis nas proximidades dos aeroportos, a rede tomou duas iniciativa


Jhonatan Soares
Debora Bonazzi, da Google, relatou o case de sucesso

A rede hoteleira norte-americana Red Roof Inn aproveitou-se de uma situação difícil no mercado para aumentar suas reservas.

Percebendo que as pessoas cujos voos eram cancelados começavam a buscar hotéis nas proximidades dos aeroportos, a rede tomou duas iniciativas: criou uma plataforma que conseguia informações sobre voos cancelados e gerou uma campanha de busca no Google, que pagava mais pela publicidade quando os cancelamentos ocorriam em aeroportos próximos aos hotéis da rede.

Os anúncios continham textos customizados, que já traziam informações sobre os cancelamentos, indicando os empreendimentos mais próximos. Pouco tempo após adotar essa iniciativa, a Red Roof Inn conseguiu aumentar em 60% o número de reservas, e em 75% das buscas relacionadas o anúncio da rede hoteleira aparecia em primeiro lugar.

O case foi apresentado hoje pela representante de Mídia e Entretenimento do Google, Debora Bonazzi, durante palestra realizada na Expo Disney.

Tópicos relacionados