Movida

Henrique Santiago   |   02/06/2016 16:30

Ritz Paris reabre as portas após reformas; veja fotos

O centenário e não menos histórico Ritz Paris irá abrir as portas após quase quatro anos de reforma. A data marcada é a próxima segunda-feira (6), poucos dias à frente da inauguração oficial do empreendimento, em 1 de junho de 18



Divulgação/Facebook Ritz Paris

O centenário e não menos histórico Ritz Paris vai abrir as portas novamente após quase quatro anos de reforma. A data marcada é a próxima segunda-feira (6), poucos dias à frente da inauguração oficial do empreendimento, em 1 de junho de 1898.

Mas não se trata de uma aproximação com o passado. Em janeiro deste ano, um incêndio atingiu o hotel, o que acabou atrasando sua reabertura. A Ritz tem causado suspense com o ocorrido. A marca tem divulgado vídeos teaser de um filme que será mostrado ao público na data em questão.

O hotel não é apenas histórico por resistir ao tempo e estar em Paris. O seu interior luxuoso, quartos de hóspedes equipados com seus próprios banheiros e amenidades atraiu alguns nomes de grandes da arte, como Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald e Coco Chanel.



Divulgação/Facebook Ritz Paris

Depois de anos sob os cuidados da família Ritz, o hotel foi vendido para um empresário do Egito, Mohamed al-Fayed. Com o tempo vieram cada vez mais adventos tecnológicos. Em 2012, ele decidiu fechar o hotel para trazê-lo de volta à forma original.

“O hotel teve uma boa corrida em 114 anos ininterruptos, mas você não pode negar que a tecnologia mudou muito. Nós precisamos atualizar tudo, desde a pressurização da água ao sistema de ar-condicionado”, disse o gerente geral do hotel, Christian Boyens.


Após sua revitalização, o hotel assegura o seu ar de nobreza e de lar provisório da alta classe. Agora são 142 quartos em vez de 159 e 71 suítes. Praticamente esgotadas, as reservas de dormitórios custam a partir de mil euros.

De acordo com Al-Fayed e Boyens, os detalhes dos primórdios do Ritz Paris estão lá, mas com uma aparência mais leve e fresca. A responsabilidade dessa tarefa ficou ao encargo do arquiteto e designer Thierry Despont.


*Fonte: New York Times

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias