Fernanda Cordeiro   |   06/06/2016 09:47

Saiba como manter uma boa reputação no trabalho

A postura no ambiente de trabalho pode influenciar no modo como as pessoas te veem 

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A forma como nós agimos no ambiente de trabalho pode acabar influenciando na maneira que os outros nos enxergam e no que eles pensam da gente. É comum sempre que estamos com algum problema pessoal ou até mesmo profissional nos afastarmos dos colegas de trabalho ou deixar de comparecer a eventos ligados à empresa.

O ideal é sempre saber equilibrar quaisquer problemas que possam estar acontecendo e manter o relacionamento saudável com os outros colegas de trabalho. Veja algumas dicas sobre como manter uma boa reputação na empresa.

  • Esteja presente nos intervalos do trabalho
É comum a gente sempre dar aquela olhadinha no e-mail do trabalho na hora da almoço. No entanto, enquanto os outros interagem e você está trabalhando pode acabar pegando mal com os colegas. O ideal é deixar trabalho de lado e conversar com os companheiros de empresa sobre outros assuntos.

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  • Dê um sinal de vida
Em muitas empresas é comum os funcionários terem grupos de conversas nas redes sociais, seja para falar de trabalhou ou qualquer outro assunto. É recomendado sempre mandar uma mensagem para interagir com os colegadas de trabalho. Essa atitude não irá tomar nada do seu tempo e mostrará para os seus companheiros que você está lá.


  • Leve os compromissos casuais mais a sério
É muito recomendado pelos especialistas em comportamento sempre comparecer nos eventos organizados pela empresa. Desde festas de fim de ano, até mesmo almoço com os chefes ou colegas de trabalho. No entanto, é preciso sempre pensar que por mais que você esteja em um ambiente mais descontraído, são seus chefes que estão lá. Portanto, manter uma postura é o ideal.

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  • Pratique atos de bondade
Não importa se o seu dia está péssimo, que tudo tenha dado errado. Pequenos atos feitos por outros ou até mesmo por você podem ajudar seu humor. Sempre sorrir ou cumprimentar os colegas de trabalho pode melhorar o seu dia e o do outro, além de manter a relação com os outros funcionários boa.

  • Relação
A relação com os outros colaboradores é algo que sempre pode acabar bem ou mal. É sempre bom ter em mente que nem todos os funcionários são receptivos ou gostam de tanta proximidade. Enquanto há outras amizades que podem sair do ambiente profissional e irem para o pessoal.


*Fonte: Forbes

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