Fernanda Cordeiro   |   13/06/2016 11:57

Veja cinco dicas para conseguir o emprego dos sonhos

Antes de sair do atual é preciso refletir para saber qual é o seu emprego dos sonhos


Shutterstock
Algumas empresas ou posições dentro delas são consideradas por muitos “o emprego dos sonhos”, aquele que todo mundo queria ter e apenas alguns conseguem. Estamos falando de uma atribuição que combina um bom salário com muitos benefícios, tarefas diárias enriquecedores e o ambiente de trabalho saudável. Impossível? Não!


Para conquistar este oásis corporativo, além da óbvia capacitação profissional, algumas dicas podem te ajudar. Confira.


1 - Faça uma lista das preferências

Para descobrir o que não está mais te agradando no trabalho atual, faça uma lista. Mas não pense apenas no salário, e sim avalie todo o ambiente de trabalho. Com isso fica mais fácil identificar para onde você quer ir e quais empregos ou empresas você não tem interesse.


2 - Não procure por cargos

É melhor procurar por empresas, e não por cargos, mesmo que o anúncio da vaga seja convidativo. O pior pode acontecer depois, se você mudar de emprego e então perceber que não concorda com a ética da companhia. Além disso, uma vez dentro da empresa certa, promoções e novos cargos podem surgir.


Shutterstock

3 - Exija o salário que você merece

É mais do claro que o salário motiva todo e qualquer funcionário. O ideal é sempre conferir a remuneração antes de se candidatar ou até mesmo aceitar a vaga. Não se esqueça, claro, de levar em consideração se a quantia é o suficiente para todas as suas despesas.


4 - Saia da zona de conforto

Se você sempre trabalhou na mesma área, talvez seja uma boa ideia mudar o seu nicho de atuação. O fato de estar há muitos anos em uma mesma área pode ser um dos motivos para o seu descontentamento com o trabalho.


5 - Use as mídias sociais
O Linkedin pode ser uma ótima forma para encontrar o emprego dos sonhos. Lá, além do anuncio da vaga, você deixa seu currículo disponível e pode conseguir fácil acesso aos contratantes. Veja cinco gafes para não cometer nesta rede social.


*Fonte: Forbes

Tópicos relacionados