Diego Verticchio   |   21/07/2016 18:27

Copacabana ganha aros olímpicos; confira

A Praia de Copacabana ganhou seu último adereço para os Jogos Olímpicos. A Princesinha do Mar já está enfeitada com os anéis olímpicos, símbolo máximo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A obra de arte foi idealizada pela artista pl&am


Renato Sette Camara


A Praia de Copacabana ganhou seu último adereço para os Jogos Olímpicos. A Princesinha do Mar já está enfeitada com os anéis olímpicos, símbolo máximo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A obra de arte foi idealizada pela artista plástica Elisa Brasil, a pedido da Prefeitura do Rio. Os cinco aros somam três metros de altura e mais de seis metros de comprimento e prometem ser mais uma atração dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A escultura ficará na praia até o final dos Jogos.

Na técnica de reciclagem usada por Elisa, o plástico é triturado, aquecido e prensado para formar uma nova chapa, que compõe a base de cada aro. Ao todo, foram usados 65 quilos de material reciclado na escultura, com plástico coletado em vários pontos da cidade. Vinte pessoas participaram do processo de produção da peça.

"Estamos aliando arte, educação e sustentabilidade, para que os jovens entendam a magnitude do impacto que o lixo que geramos tem no planeta e que alternativas são possíveis. Trata-se de um legado intangível, mas muito importante. Sabemos também que os Aros Olímpicos na Praia de Copacabana vão chamar a atenção de cariocas e turistas e serão uma atração a mais na festa do Rio para receber os Jogos", avalia o presidente da Empresa Olímpica Municipal, Joaquim Monteiro.

Tópicos relacionados