Diego Verticchio   |   25/07/2016 16:31

Entregaremos uma vila olímpica perfeita, diz Rio 2016

Depois das delegações da Austrália, Estados Unidos e Itália criticarem publicamente a Vila Olímpica, o diretor de Comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, assumiu que as instalações não estavam 100% prontas, mas garantiu que at&am


Marluce Balbino

Depois das delegações da Austrália, Estados Unidos e Itália criticarem publicamente a Vila Olímpica, o diretor de Comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, assumiu que as instalações não estavam 100% prontas, mas garantiu que até quinta-feira, dia 28 de julho, a Vila Olímpica será entregue em perfeitas condições.

“Fizemos um teste completo na Vila Olímpica e notamos os mesmos problemas que foram sentidos pela delegação australiana e os reparos já estavam previstos antes da notícia vir a público. É claro que ficamos tristes, não queríamos abrir a Vila com problemas, mas têm 630 pessoas trabalhando 24h, todos os dias da semana e até quinta-feira esperamos entregar uma Vila Olímpica perfeita”, garantiu o diretor de Comunicação. “O ideal seria ela (Vila Olímpica) estar pronta, mas hoje ela está melhor do que ontem e amanhã estará praticamente pronta”, concluiu Mario Andrada.

Representando o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman no evento da Casa Rio, Mario Andrada pegou carona no discurso do prefeito Eduardo Paes, que lembrou os motivos que levaram o Rio de Janeiro a receber o evento olímpico. Para Andrada, a cidade está praticamente pronta para os Jogos e o diretor está confiante que o evento será o melhor da história. “A cidade favorita é aquela que tem poder de transformação, e o Rio, entre as concorrentes, foi a que melhor mostrou essa força. Dentro de poucos dias vamos mostrar ao COI que a decisão foi acertada”.

Tópicos relacionados