Artur Luiz Andrade   |   07/07/2016 11:06

Hotéis do Rio fazem semana de boicote à Decolar

A hotelaria carioca, sob a coordenação da ABIH-RJ, está promovendo a "SEMANA DO BLACK OUT DECOLAR", um boicote às vendas pela maior OTA da América Latina. Os hotéis do Rio de Janeiro, segundo a entidade, fecharam seus canais de vendas com a Decola


Divulgação/Rio CVB

A hotelaria carioca, sob a coordenação da ABIH-RJ, está promovendo a "SEMANA DO BLACK OUT DECOLAR", um boicote às vendas pela maior OTA da América Latina. Os hotéis do Rio de Janeiro, segundo a entidade, fecharam seus canais de vendas com a Decolar, por causa da decisão da empresa de aumentar "as já elevadas margens de comissionamento, que chegam a ultrapassar 20%".

Diversos associados se queixaram à ABIH, que enviou uma carta mostrando-se contrária ao "aumento impositivo, que visa majorar as margens de lucro de forma unilateral e sem consentimento dos parceiros". Segundo comunicado da entidade fluminense, a mesma posição foi tomada pela ABIH Nacional, representando outras entidades regionais. "Como não houve negociação, os empreendimentos hoteleiros do Rio de Janeiro estão protestando de forma unificada, mostrando a força da categoria", garante a ABIH-RJ.

“O momento é mais do que impróprio para o setor, que batalha para manter os índices de ocupação num cenário pós-Olímpico de crise econômica. Lamentamos que a Decolar, já ciente desta posição, continue a insistir de forma agressiva para que os hotéis assinem o termo de concordância do reajuste. É importante ficar claro o papel de cada um nesta relação, que deveria ser de parceira. O cliente, quando efetua uma reserva, busca facilidade ao navegar pelas OTAs, mas o compromisso com o produto, a estrutura e os serviços prestados é assumido pelo hotel, a custos altíssimos. Não podemos ficar reféns de taxas elevadas que inviabilizam esta relação comercial”, declarou o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

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