Henrique Santiago   |   05/07/2016 09:50

Next: "Agente precisa ser curador e ter empatia"

O diretor de Planejamento e Atendimento da Teresa Perez Tours, Erik Sadao, foi o responsável pela abertura do ciclo de palestras e debates do PANROTAS Next Goiânia. O executivo apresenta como uma empresa de luxo, como a operadora onde ele trabalha, pode ajudar agentes de viagens e oper


Emerson Souza
O diretor da Teresa Perez, Erik Sadao

O diretor de Planejamento e Atendimento da Teresa Perez Tours, Erik Sadao, foi o responsável pela abertura do ciclo de palestras e debates do PANROTAS Next Goiânia. O executivo apresenta como uma empresa de luxo, como a operadora onde ele trabalha, pode ajudar agentes de viagens e operadoras goianos a venderem melhor.

Um dos primeiros passos que evidenciam a importância do agente de viagens, segundo ele, é não ter preconceito contra as mudanças. Com isso entra em campo a disrupção, ou seja, ideias que revolucionam a indústria de viagens, a exemplo do Airbnb e Uber, produtos tão discutidos e falados no dia a dia.

“Vocês acreditam que [esses serviços] são concorrentes seus?”, ponderou. “Nossa área não pode ter preconceitos. É muita fora de moda. Não existe razão para saber as coisas. Temos de buscar o conhecimento”, disse ele, em referência a aplicativos de viagens.

Sadao ainda destaca que já passou da hora de pensar na internet ainda como um complicador em vendas. Com tantas informações disponíveis on-line, o agente de viagens tem de mostrar o seu papel. “A curadoria exige conhecimento e empatia. Temos que colocar a empatia na nossa fala para nos conectarmos às outras pessoas e vendermos algo mais para aquilo que chamam de serviço”, assinalou, completando que, caso não efetue isso, a atividade pode entrar no ostracismo.

O PANROTAS Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio da Iberostar Hotels & Resorts e do Turismo da Noruega, além do apoio do Grupo Confiança, da Abav-GO, da Visual Turismo e do Vivence Suítes Hotel.
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