Brunna Castro   |   27/07/2016 15:34

Preço médio de voos domésticos cai em 2016

O valor das passagens para voos domésticos caiu 8% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. É o que aponta uma pesquisa realizada pela ViajaNet, agência de viagens online. Em 2015, o ticket médio das passagens nacionai

O valor das passagens para voos domésticos caiu 8% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Viajanet, agência de viagens online. Nos seis primeiros meses de 2015, o ticket médio das passagens nacionais era de R$ 453. Este ano, o valor chegou a R$ 414.

Apesar da redução, o trecho São Paulo-Salvador, que desde o início de 2015 é o mais buscado no site da Viajanet, teve queda de procura em 2016. Entretanto, a queda nos preços registrada no primeiro semestre deve estimular gradativamente as viagens dentro do País, segundo análise da OTA.

Por outro lado, o destinos internacionais têm recebido grande destaque, segundo o estudo. A procura por Buenos Aires, por exemplo, cresceu, passando de 5,42% no primeiro semestre de 2015 para 6,75% no mesmo período deste ano.

Contudo, a expectativa da empresa é de que o doméstico acompanhe essa tendência de crescimento. "Mesmo com um número menor na procura por passagens aéreas, as companhias têm feito mais promoções, o que atrai um público com maior flexibilidade para escolher datas de viagens", destaca o gerente de Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto.

A agência também identificou que os consumidores estão mais interessados por descontos em Viagens. "Conseguimos observar que, nesse primeiro semestre de 2016, nossos consumidores têm pesquisado mais e a ferramenta ‘Quando Viajar’ auxilia a encontrar a melhor data, junto com o melhor preço", ressaltou Mariotto.

No primeiro semestre de 2016, a Viajanet teve aumento de 9% nas vendas de passagens, nacionais e internacionais, em comparação com o mesmo período de 2015.

Tópicos relacionados