Vitor Ventura   |   31/08/2016 10:38

Impeachment é "luz no fim do túnel" para Turismo; leia

Nos últimos meses era extremamente raro ver alguém que não estava ligado nos noticiários, sempre escutando alguma coisa, seja em jornal, rádio e/ou televisão. A crise, que começou econômica e passou a ser política, pelo menos no lado dos

Nos últimos meses era extremamente raro ver alguém que não estava ligado nos noticiários, sempre escutando alguma coisa, seja em jornal, rádio e/ou televisão. A crise, que começou econômica e passou a ser política, pelo menos no lado dos discursos e argumentos jurídicos, aparenta estar próxima do fim.

Como era de se esperar, o momento conturbado no país afetou o setor de viagens, e, mesmo com a Olimpíada do Rio em andamento, tivemos perdas no número de voos, e, portanto, de passagens.

"Tivemos um pico de 1,314 voos internacionais em 2.015, e hoje voltamos para 1,188 frequências semanais. Parece pouco, apenas como exemplo, no destino Estados Unidos, considerando apenas voos diretos perdemos 85 vôos semanais, ou 19,710 lugares todas as semanais."

Essa é a análise do vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Cassio Oliveira, que escreveu em seu blog no Portal PANROTAS sobre como a crise política afetou o setor do Turismo. O dirigente, porém, ressalta sua esperança “otimista” no futuro, e na recuperação a médio prazo no setor.

Leia em detalhes a opinião do blogueiro, acessando este link.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias