Movida

Henrique Santiago   |   26/09/2016 10:56

Cinco ferramentas para te ajudar a inovar na empresa

Agentes de viagens, operadores, hoteleiros, enfim, indústria do Turismo, uni-vos. Ter ideias boas é um processo que pode levar certo tempo, mas a execução de um projeto custa ainda mais.

Agentes de viagens, operadores, hoteleiros, enfim, indústria do Turismo, uni-vos. Ter ideias boas é um processo que pode levar certo tempo, mas a execução de um projeto custa ainda mais.

Ao pensar nisso, a Endeavor elencou cinco ferramentas que podem auxiliar os profissionais a encontrarem soluções para o seu negócio. Em resumo, a capacidade de inovar eleva a habilidade de gerar ideias e, com isso, a capacidade de executá-las. Conheça abaixo:

MAPA DE EMPATIA
Ajuda a desenvolver novos produtos e serviços em busca das necessidades e aspirações dos clientes. É indicado para empreendedores e profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços. Sua utilidade para esse público se dá por ser um mapa visual que norteia a discussão e o brainstorming sobre a criação de novos produtos a partir do perfil do seu cliente. Interessante, não?

Brasil 247
DESIGN THINKING
Inovação que centraliza o seu usuário. É assim que se pode definir o design thinking. Busca criar uma experiência de consumo altamente desejável pelo consumidor. Agências de viagens de pequeno, médio ou grande portes, por exemplo, são indicadas para o uso da ferramenta, pois ajuda a criar experiências de consumo desejadas pelos clientes. Ainda permite ampliar o conhecimento sobre ele e sugere transformar informações em negócios mais rentáveis.

DIAGNÓSTICO DA INOVAÇÃO
Vinte perguntas são capazes de analisar a visão dos seus funcionários e dos líderes referentes à inovação da empresa. Esse questionário identifica problemas e causas que impedem o crescimento da companhia no campo da inovação. Em seguida, é possível projetar um plano de ação com datas, objetivos e responsáveis.

GESTÃO DE PROJETOS COM 5W2H
O que (what), por quê (why), quem (who), onde (where), quando (when), como (how) e quanto (how much). Essas são as sete perguntas diretas e retas que definem o “5W2h”. Com elas, você, empresário de pequena ou grande empresa, ouvirá seus clientes e, com isso, identificará as oportunidades que têm para transformar.

MINI CURSO PARA PROJETOS INOVADORES
Após desenhar um projeto, encontre o melhor time para colocá-lo em prática. Mas como? Cinco e-mails inspirados na Teoria das Competências para Inovar (TCI) são necessários para identificar os perfis de inovação de cada colaborador para montar uma equipe afiada e pronta para o negócio.

Link original: https://endeavor.org.br/projetos-inovadores-ferramentas/

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias