Movida

Maria Izabel Reigada   |   23/09/2016 12:04

Governo de MG adota compra de passagens sem agências

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou que o Governo de Minas Gerais começou a utilizar, na semana passada, o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Pelo sistema, os funcionários do governo realizam a compra de passagen



BRASÍLIA – O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou que o Governo de Minas Gerais começou a utilizar, na semana passada, o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Pelo sistema, os funcionários do governo realizam a compra de passagens aéreas diretamente, sem a intermediação das agências de viagens, que antes precisavam vencer licitações para prestarem o serviço. Além da compra das passagens, o sistema providencia o pagamento das diárias e a prestação de contas das viagens em plataforma on-line.

Segundo o Ministério do Planejamento, Minas Gerais é o primeiro Estado do País a implementar o sistema. “A iniciativa vai gerar economia de gastos públicos, mais eficiência da administração estadual e possibilitará ainda mais controle e transparência”, destacou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. Segundo o governo mineiro, o desenvolvimento de um sistema compatível com o SCDP custaria cerca de R$ 4,2 milhões ao Estado.

O novo sistema será utilizado por todos os servidores civis da administração direta autárquica e fundacional de Minas Gerais. Podem aderir também à ferramenta os poderes legislativo, judiciário e as empresas dependentes do Tesouro estadual, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Planejamento. “O sistema também garante maior eficiência, ganho de tempo e confiabilidade nos dados e é bem menos burocrático, já que para utilizá-lo é pedido apenas o CPF do servidor e o trecho da viagem solicitada”, defendeu o gestor do Núcleo de Serviços Administrativos do Centro de Serviços Compartilhados de Minas Gerais, Rodrigo Ferreira Matias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias