Renato Machado   |   31/10/2016 12:25

Tripadvisor recebe sinal verde para vender Cuba

A Tripadvisor recebeu uma licença do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, por meio de seu órgão que regulamenta negócios além das fronteiras norte-americanas, o OFAC. Segundo a regulamentação, o Tripadvisor está liberado para “pro

Havana, capital de Cuba
Havana, capital de Cuba

A Tripadvisor recebeu uma licença do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, por meio de seu órgão que regulamenta negócios além das fronteiras norte-americanas, o OFAC. Segundo a regulamentação, o Tripadvisor está liberado para “promover a educação e a cultura entre viajantes globais e a população de Cuba”.

Assim como qualquer agente de viagens nos Estados Unidos, o Tripadvisor pode apenas facilitar viagens que se adequem em uma de 12 motivações aprovadas, que incluem atividades educacionais, visitas familiares e projetos humanitários.

Sob esta nova licença, o Tripadvisor pode promover reservas para Cuba por meio de sua plataforma para hotéis e também incluir o país nas ferramentas de comparação de preços entre hotéis. Voos, publicidade, tours culturais e atrações também poderão fazer parte do conteúdo da plataforma.

De acordo com a Travel Weekly, o Tripadvisor afirmou que espera iniciar as vendas de Cuba dentro de alguns meses.

Tópicos relacionados