Vitor Ventura   |   21/11/2016 12:20

Milionários dão conselhos sobre como chegar à riqueza

Dinheiro se faz necessário para realizar vários objetivos e tarefas diárias, por isso, ter um conhecimento sobre controle de finanças, economia doméstica, etc se torna fundamental não só para ter um balanço financeiro positivo, mas també


Dinheiro se faz necessário para realizar vários objetivos e tarefas diárias, e isso não é segredo para ninguém. Mas amar o dinheiro não é suficiente. Ter um conhecimento sobre controle de finanças e economia doméstica se torna fundamental não só para ter um balanço financeiro positivo, mas também economizar para qualquer desejo futuro, seja um carro, uma casa ou uma viagem.

Pensando nisso, o site Business Insider falou com 10 milionários e bilionários famosos, para cada um dar uma dica de como chegar à riqueza. Veja as dicas deles:

O Presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffet, diz “nunca dependa apenas de seu salário. Faça um investimento para ter uma segunda fonte de renda."

O investidor Mark Cuban acredita que não importa seu estilo de vida atual, pois "quanto mais barato for seu padrão de vida, mais opções você tem. E quanto mais você se estressa com as contas, mais difícil é focar nos seus objetivos."

O Co-fundador da Apple, o falecido Steve Jobs disse um dia que: "você não pode planejar novos projetos olhando apenas para o futuro. Você deve levar em consideração os aprendizados do passado. E com isso, é possível criar uma realidade."

Já o fundador da Microsoft, Bill Gates, acredita que se deve tomar alguns riscos para "vencer grandes batalhas".

O consultor Tony Robbins aconselha para não sair investindo em algo arriscado, pois isso não é sinônimo de ganhar mais dinheiro. "Pense em como é possível investir da forma mais segura que promovam um retorno maior, e siga isso à risca."

Já a apresentadora de TV Oprah Winfrey diz para o foco ser nas coisas que você já tem: "Se você se concentrar no que na o tem, nunca terá o suficiente."

O fundador do Fidelity Magelan Fund, Peter Lynch afirma: "Reconheça suas conquistas e o motivo que você fez você ir atras delas."

Fundador do grupo Virgin, Richard Branson diz para sempre ter um motivo maior do que dinheiro e ambição ao começar um negócio: "Se o motivo for esse, melhor nem começar."

Robert Kiyasoki
é o autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre" e afirma que o importante é o "quanto você mantem guardado, como o dinheiro trabalha por você, e por quantas gerações você vai conseguir mante-lo."

A investidora e integrante do "Tubarões do Mercado", Barbara Concoran vai para um outro viés: "Eu penso nos meus investimentos e negócios como uma extensão da minha família".


*Fonte: Business Insider

Tópicos relacionados