Henrique Santiago   |   29/11/2016 18:20

Pessoas mais velhas fazem mais viagens de luxo; gráfico

Quem é que mais consome viagens de luxo no mundo? Se pensou em viajantes de meia idade e idosos, acertou. Segundo estudo lançado pela Allied Market Research, os baby boomers – pessoas com idade entre 51 e 69 anos, dominam esse mercado.


Quem é que mais consome viagens de luxo no mundo? Se pensou em viajantes de meia idade e idosos, acertou. Segundo estudo lançado pela Allied Market Research, os baby boomers – pessoas com idade entre 51 e 69 anos, dominam esse mercado.

Esse público, aponta o relatório, considera viajar a atividade de lazer favorita. Seus destinos mais populares são Europa e Caribe. A segunda lua-de-mel, ecoturismo, turismo médico e de aventura, bucket list (a viagem da vida) são alguns dos seus maiores objetivos para conhecer o mundo. As chamadas viagens de bucket list, aquelas que estão em uma lista obrigatória dos viajantes, também entram na conta.

Essa geração é responsável por injetar uma fatia significativa de US$ 1,1 bilhão até 2022, registrando crescimento anual de 6,4% durante os próximos seis anos. O viajante de alto padrão, de acordo com o documento, tem em serviços como aviões privativos, spas, aluguel de ilhas privativas e iates como diferenciais na hora de viajar.

Depois deles, a geração X – com idade entre 31 e 40 anos – é a que mais investe em viagens de alto padrão. Eles preferem viagens multigeracionais, incluindo avós e crianças em toda a experiência. Já os millennials costumam aproveitar o verão e as viagens a dois para gastar um pouco mais. Veja abaixo como cada geração se comporta em relação às viagens de luxo:




Flickr/Tony Russomanno

A Allied Market aponta que o segmento de luxo tem estimativas de obter o maior crescimento de toda a indústria de viagens em todo mundo. Os fatores primordiais para tal são uma maior inclinação de pessoas em busca de experiências únicas e exóticas, aumento de renda e despesas das classes média e alta e aumento de interesse passar mais tempo com a família.

Embora os Estados Unidos tenham maior representatividade no mercado de luxo, países emergentes como China e Índia têm despontado, muito em razão do consumo em viagens da classe média.

Ainda sobre osbaby boomers, o estudo indica que são viajantes independentes e bem viajados, ganham bem e não têm responsabilidades com crianças, pois seus filhos se casaram, se mudaram de casa ou têm seu próprio trabalho.

Os roteiros ideais exploram céu e mar em cruzeiros pelo mundo em armadoras de luxo e também destinos como Ilha de Páscoa (Chile), Polinésia Francesa, África do Sul e Austrália.

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