Vitor Ventura   |   21/11/2016 12:52

Startup quer unir benefícios de hotéis e residências; veja

A nova plataforma se chama Dolce Vacation, e chega prometendo revolucionar o mercado de compartilhamento de residencias.

Divulgação

A nova plataforma de hospedagens alternativas Dolce Vacation chega prometendo revolucionar o mercado de compartilhamento de residencias, popularizado pelo Airbnb. Segundo a empresa, a intenção é "unir o compartilhamento com o que a hotelaria cinco estrelas tem a oferecer."

Sócio e um dos fundadores da empresa, Bruno Kennerly Benevides acredita que o grande desafio do compartilhamento é a profissionalização do mercado: "Especialmente no que diz respeito a residências, existem custos altos, que vão da manutenção ao risco para quem aluga e para os hóspedes". "Essa é uma revolução social que gera mudanças nos hábitos e costumes, e que impacta diretamente o consumidor, que vê no compartilhamento uma oportunidade, tanto para usufruir, quanto para gerar renda”, acrescenta.

A Dolce Vacation está em operação há cerca de quatro meses, e atualmente oferece casas para curtas temporadas em Miami. A empresa funciona com sistema similar à hotelaria, com sistema de check-in e check-out, para garantir a limpeza e preparação do local para um novo hóspede.

Até 2017, a empresa pretende chegar nas cidades de Nova York, Orlando, Sidney, Paris, Londres, Mikonos, na Grécia, Ibiza, Espanha, Saint Tropez, na França, e no Brasil, em Trancoso (Bahia) e São Paulo.

Tópicos relacionados