Renato Machado   |   30/12/2016 15:33

Com fator Brexit, Turismo britânico cresce em 2016

O Turismo na Grã-Bretanha vai continuar a crescer, segundo a Visit Britain. A projeção do órgão de fomento ao Turismo local é de que 2016 termine com 36,7 milhões de visitantes - os quais gastaram ao longo do ano cerca de 22,3 bilhões de libra

Visit London/ Stewart Marsden
Londres, capital da Inglaterra
Londres, capital da Inglaterra
O Turismo na Grã-Bretanha vai continuar a crescer, segundo o Visit Britain. A projeção do órgão de fomento ao Turismo local é de que 2016 termine com 36,7 milhões de visitantes - os quais gastaram ao longo do ano cerca de 22,3 bilhões de libras. Os números deste ano já superam os de 2015 e fortalecem o crescimento anual do Turismo britânico.

Para o ano que vem, espera-se que 38,1 milhões de turistas desembarquem nos aeroportos espalhados pela ilha, representando uma tendência de crescimento notada desde 2012 (31,1 milhões). Os gastos destes turistas também mostram crescimento nas projeções. Se em 2015 os visitantes deixaram 22,1 bilhões de libras no país e em 2016 a expectativa é de 22,3 bilhões, a entidade espera que em 2017 tal valor chegue a 24,1 bilhões de libras.

A CEO da Visit Britain, Sally Balcombe, afirma que “estes números não apenas cravam um padrão de crescimento para o Turismo receptivo, uma de nossas indústrias de exportação com maior melhora, mas também demonstram a importância do segmento como peça-chave para o crescimento econômico e criação de postos de trabalho”.

As dúvidas sobre como o processo de saída do reino da União Europeia (Brexit) irá interferir no segmento ainda se mantêm, porém a desvalorização da libra frente ao dólar pode explicar a projeção da entidade, que afirma que o número de visitantes à terra da rainha crescerá em 2017 por volta de 4%.

“Com nossos hotéis, shoppings e atrações oferecendo boas ofertas para o visitante internacional, é um bom momento para visitar a Grã-Bretanha”, garante Sally Balcombe. “Por meio de nossas parcerias estratégicas e campanhas globais de marketing, nós estamos convertendo a vontade de visitar em reservas, garantindo que os benefícios econômicos do Turismo se espalhem pelas regiões e nações britânicas.”

Tópicos relacionados