Movida

Rodrigo Vieira   |   14/12/2016 13:30

Negócios do Turismo 2017: conheça o novo curso da Fipe

A soma de renomados especialistas dos principais segmentos do Turismo e a coordenadoria de duas figuras proeminentes no setor em termos acadêmicos e empresariais resultou na criação do novo Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo, lan


Emerson Souza
Maurício Emboaba Moreira, da Abear, Marco Ferraz, da Clia Abremar, Ricardo Amaral e Beatriz Lage, coordenadores do curso, Armando Campos Mello, da Ubrafe, Diogo Canteras, da Hotel Invest, e Guillermo Alcorta, da PANROTAS
Maurício Emboaba Moreira, da Abear, Marco Ferraz, da Clia Abremar, Ricardo Amaral e Beatriz Lage, coordenadores do curso, Armando Campos Mello, da Ubrafe, Diogo Canteras, da Hotel Invest, e Guillermo Alcorta, da PANROTAS

A soma de renomados especialistas dos principais segmentos do Turismo e a coordenadoria de duas figuras proeminentes no setor em termos acadêmicos e empresariais resultou na criação do novo Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo, lançado hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em São Paulo.

A professora titular da Eca/Usp Beatriz Lage e o presidente da R11 Travel, Ricardo Amaral, coordenadores do curso, consideram a novidade algo praticamente inédito para o setor, de raridade proporcional à importância desse tipo de evento para a profissionalização e a evolução do Turismo no Brasil.

O curso terá duração de três meses, com carga horária de 96 horas, de março a junho de 2017, na unidade da avenida paulista da Fipe. No mesmo local aconteceu hoje um workshop que marcou o lançamento oficial com um aperitivo do que será encontrado nas aulas. Mais de 100 pessoas, entre agentes de viagens, graduados e empresários compareceram, superando as expectativas dos organizadores.

Experiente no meio universitário do Turismo, Beatriz Lage crê que um dos principais diferenciais deste novo curso será o desprendimento das burocracias acadêmicas. “Serão aulas focadas na prática. A Fipe dá a oportunidade de conteúdo prático sem obrigação de seguir uma metodologia acadêmica, teórica, que nas universidades são mandatórias”, explica a professora. “Isso é vital para que nosso curso seja de fato funcional, além, é claro, da presença de palestrantes e tópicos absolutamente objetivos.”

Entre os palestrantes, o consultor técnico da Abear, Maurício Emboaba Moreira, abordou aspectos gerais da aviação; o CEO da Hotel Invest, Diogo Canteras, discursou sobre o desenvolvimento de cadeias hoteleiras; o presidente executivo da Ubrafe, Armando Mello, falou sobre Mice; e o presidente executivo da Clia Abremar, Marco Ferraz, concluiu o workshop, com uma análise do setor de cruzeiros e suas tendências atuais.

No curso de especialização, estes profissionais terão a companhia de outros consultores do mercado da aviação, hotelaria, agências de viagens, operadoras, eventos, entretenimento, tecnologia e representantes de diversas entidades e associações privadas e públicas, sempre com a consultoria e coordenação de Amaral e Beatriz.

Segundo o presidente da R11 Travel, o networking será muito enriquecedor, haja vista a variedade dos segmentos dos alunos participantes. “O curso dará aos alunos todo o conhecimento que eles vierem buscar, desde que eles venham com suas necessidades definidas. As aulas em si não responderão tudo o que um bom profissional de Turismo tem de saber, mas certamente teremos aqui as pessoas certas para responder qualquer pergunta. Quem vier para cá com dúvidas específicas sairá saciado”, afirmou Ricardo Amaral. “E a diversidade de segmentos públicos e privados sendo representados aqui enriquecerão o networking de maneira intensa, e relacionamento hoje é algo essencial.”

Empresas interessadas em mandar mais de um de seus profissionais ganham desconto. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, independentemente da formação. As aulas acontecerão às terças e quintas das 19h às 22h40. Mais informações na Secretaria de Cursos – Fipe Paulista: (11) 3284-1624, (11) 3289-0813 ou cursos@fipe.org.br.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias