Da Redação   |   26/12/2016 15:06

Taxa de juros do cartão de crédito bate recorde de 482%

A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito chegou ao recorde de 482,1% ao ano em novembro.

Pixabay
A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito chegou ao recorde de 482,1% ao ano em novembro. A taxa subiu 6,3 pontos percentuais em relação a outubro e foi a maior da série histórica iniciada em março de 2011. As informações foram divulgadas hoje pelo Banco Central (BC).

O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. O governo anunciou ontem (22) a limitação da permanência do cliente no rotativo do cartão de crédito por 30 dias. A medida, que ainda será implementada, poderá reduzir pela metade da taxa de juros do cartão de crédito a partir do fim do primeiro trimestre do ano que vem, segundo previsão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

CHEQUE ESPECIAL

Outra taxa de juros que esteve alta na pesquisa mensal do BC é a do cheque especial, que chegou ao novo recorde de 330,7% ao ano. Trata-se da maior taxa da série histórica iniciada em julho de 1994. Ainda de acordo com o BC, a taxa média de juros para as famílias ficou estável em 73,6% ao ano em novembro, em comparação ao mês anterior.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2ia0Et7

Tópicos relacionados