Movida

Henrique Santiago   |   09/01/2017 11:02

8 passos para você ser um melhor profissional neste ano

O ano só está começando e você possivelmente encerrou 2016 com as famosas resoluções e metas. Agora, pare e pense: além do, o lado profissional também fez parte de suas ideias?

Pixabay

O ano só está começando e você possivelmente encerrou 2016 com as famosas resoluções e metas. Agora, pare e pense: além do, o lado profissional também fez parte de suas ideias?

Com o início de 2017, deixe um pouco de lado o planejamento estratégico, prospecções e objetivos de negócios para a sua empresa. Invista em ideia e hábitos que ampliem seu potencial de empreendedor. Confira abaixo algumas ideias:

1- Autoconhecimento nunca é demais. Investir nesse quesito em você não custa dinheiro. Entender suas forças, fraquezas e realizações é essencial para quem quer ser uma liderança.

2- O que te coloca em movimento? Pergunte a si mesmo sobre o seu propósito pessoal. Tenha isso claro dentro de você e compreenda essa evolução ao longo do tempo e se responda por que você empreende nos dias de hoje.

Pixabay

3- Explore a sua inteligência emocional com a mesma determinação da busca pelo conhecimento técnico. Trabalhe todo dia estes cinco componentes: autoconhecimento, autocontrole, motivação, empatia e habilidades sociais.

4- Plasticidade. O que essa palavra significa para você? Em mais um ano de incertezas no mercado, adaptar-se a uma situação desafiadora, mudar e se reinventar mostra o seu preparo para se transformar.

5- Não se pressione. Além de ocasionar possíveis problemas de saúde, o seu lado profissional também é afetado. Para lidar com a pressão, encontre a sua válvula de escape. O que te faz bem? Futebol, bordado, viajar, ir ao cinema? Coloque isso em equilíbrio.
Pixabay
6- O relógio não para, o tempo não para. E você está sempre aí. Comece a ser produtivo e deixe o fator “estar sempre ocupado” de lado. Encontre o melhor jeito de reduzir as interrupções, fazer mais em menos tempo, se organizar e priorizar o que, de fato, é mais importante.

7- O tempo pode ser seu amigo. Essa frase é batida, mas use o tempo como melhor recurso. Se enxergássemos a nossa agenda da mesma maneira que olhamos para despesas e caixa da empresa, haveria mais disciplina no gasto e menos desperdício. Você quer investir mais tempo em quê?

8- Faça da empresa um ambiente favorável para todos os colaboradores. Questione o jeito como essas companhias tratam seus funcionários e faça diferente. Para inovar nesse quesito, crie um ambiente menos centralizado e flexível, distribuindo informações entre seus colegas de trabalho.


*Fonte: Endeavor

conteúdo original: https://endeavor.org.br/17-ideias-para-motivar-sua-jornada-empreendedora-em-2017/

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias