Maria Izabel Reigada   |   20/01/2017 16:22

Cetur-CNC torna-se membro de congênere sul-americana

Reunião realizada na Fitur, na Espanha, definiu a entrada do Conselho Empresarial de Turismo da CNC como membro da Cetur sul-americana

Maria Izabel Reigada
Alexandre Sampaio e o presidente da CAT e da Cetur da América do Sul, Oscar Ghezzi
Alexandre Sampaio e o presidente da CAT e da Cetur da América do Sul, Oscar Ghezzi

MADRI – O presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, participou na manhã de hoje da reunião do Conselho Empresarial de Turismo da América do Sul (Cetur), realizada dentro da Fitur, em Madri. Sampaio aceitou o convite para participar da reunião que definiu a entrada do Conselho Empresarial de Turismo da CNC como membro da Cetur sul-americana, que reúne as câmaras ou federações de Turismo de países como Argentina, Equador, Uruguai e Chile.

“É nosso interesse participar em todo os fórum de debates e trocar experiências com profissionais de nosso setor em diferentes destinos, especialmente nos países vizinhos”, justificou Sampaio. A Cetur sul-americana tem como presidente atual Oscar Ghezzi, da Câmara Argentina de Turismo (CAT). “A América do Sul pode ser promovido como um só produto em muitos mercados, a exemplo do que já faz a América Central. É preciso divulgar nossos destinos como um produto único para que visitantes de países distantes entrem pelo norte do continente, saiam pelo sul, sem encontrar barreiras”, defendeu Ghezzi.

Maria Izabel Reigada
Empresários que participaram da reunião da Cetur, no estande da Argentina, hoje pela manhã
Empresários que participaram da reunião da Cetur, no estande da Argentina, hoje pela manhã

O executivo argentino destacou ainda o papel do Conselho na troca de informações e apresentou aos participantes a ata de criação da Federação Sul-americana de Turismo, a partir do Cetur. Participam hoje do Cetur sul-americano a CAT, da Argentina, a Federação de Empresas de Turismo do Chile (Fedetur), a Federação Nacional de Câmaras de Turismo, do Equador (Fenacaptur), a União de Associações de Turismo do Paraguai (Unat), a Câmara Uruguaia de Turismo (Camtur), a Câmara Nacional de Turismo do Peru (Canatur), a Associação Hoteleira da Colômbia (Cotelco) e o Conselho Superior de Turismo da Venezuela (Conseturismo). O Conselho Sul-americano tema inda o apoio da Federação de Câmaras de Turismo da América Central e da Organização dos Estados Americanos.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017.

Tópicos relacionados