Janize Colaço   |   10/01/2017 19:43

Estratégia na relação com clientes; confira erros e dicas

Para a presidente da HSMai Brasil, Gabriela Otto, uma dinâmica do relacionamento deve ser baseada em estratégias, e não em vendas.

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O relacionamento entre empresas e clientes é mais complexa do que se pode imaginar. A escolha de determinado serviço ou produto vai muito além do preço oferecido. Para a presidente da HSMai Brasil e espcialista em gestão hoteleira, Gabriela Otto, a dinâmica dessa relação deve ser baseada em estratégias, e não em vendas.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, Gabriela ainda destaca três erros básicos de gestores que, por consequência, podem acarretar na perda de clientes. Segundo ela, focar apenas no preço baixo, fazer concessões sem pedir nada em troca e a falta de atenção nos clientes de longo prazo são estratégias que podem comprometer o bom desempenho de muitas empresas.

“É preciso entender por que você perde clientes, e identificar quais mudanças podem ser feitas”, destaca Gabriela, que aproveita para dar três dicas de mudanças que podem ser feitas. Confira o texto na íntegra neste link.

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