Movida

Brunna Castro   |   04/01/2017 16:23

Nova gestão: cultura local será foco do Turismo em Cuiabá

Com novas gestões municipais em todo o País, muitas cidades buscam trazer novas ideias e iniciativas para o setor turístico ao longo dos próximos anos.

Com novas gestões municipais em todo o País, muitas cidades buscam trazer novas ideias e iniciativas para o setor turístico ao longo dos próximos anos. Recém-nomeado para assumir a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Renato Anselmo destaca que o maior desafio da capital matogrossense é ser mais do que "uma porta de entrada para o Pantanal".
Divulgação
Renato Anselmo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá
Renato Anselmo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá

"O turista sempre passa por Cuiabá quando vai ao Pantanal, mas a ideia é mostrar o que a cidade tem para atrair os visitantes a conhecer a nossa cultura também, que é muito rica", afirma ele em entrevista ao Portal PANROTAS. Segundo Anselmo, o que mais fomenta o Turismo em Cuiabá é o setor de negócios, mas a intenção da nova equipe que assumirá a pasta é "universalizar o setor, buscando parcerias com associações". Ele ainda destaca a dança, música e gastronomia presentes em Cuiabá, que podem trazer oportunidades para o trade.

Entre os investimentos realizados na cidade que podem auxiliar no desenvolvimento da atividade turística, o secretário destaca o recém-inaugurado Parque das Águas "Seo Fiote" – que já foi aberto para a população, mas que deve passar por melhorias ao longo de 2017; o projeto de revitalização da orla do Porto, de casarões antigos e do centro histórico; a retomada da sinalização turística; a revitalização de praças; e o desenvolvimento de eventos regionais. "Trata-se de um trabalho em várias frentes", explica Anselmo.

As atrações turísticas do Parque das Águas "Seo Fiote" incluem um túnel de 14 metros que permite a passagem através de jatos de água e uma Splash Zone para crianças, em fase final de montagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias