Movida

Leonardo Ramos   |   09/01/2017 10:30

Os 10 melhores países para carreira internacional em 2017

Pesquisa feita pelo HSBC revela os 10 melhores destinos para se iniciar uma carreira internacional em 2017.


Dreamstime
Uma pesquisa recém-divulgada pelo HSBC revela o ranking dos dez países com as melhores oportunidades de carreira internacional em 2017.


Estão entre os critérios avaliados: possibilidade de progressão na carreira, benefícios oferecidos pela empresa e equilíbrio entre vida profissional e familiar. No quesito financeiro, foram avaliados salário, perspectivas de ganho no futuro e nível de renda no país. Por fim, também foram considerados fatores externos como estabilidade política e confiança na economia local, além da facilidade de se iniciar um negócio.


Segundo o estudo, a Europa, que possui seis dos dez melhores países para carreira no Exterior, é o melhor continente para quem busca progredir na carreira, além de oferecer melhor cultura de trabalho. Embora os salários e benefícios tenham ficado abaixo da média da pesquisa (exceto na Suíça), dos expatriados entrevistados, 52% afirmaram ter uma melhor cultura de trabalho no continente europeu do que tinham em seus países de origem.


Para quem busca melhores valores financeiros e benefícios, a dica do banco é buscar emprego no Oriente Médio: 91% dos expatriados que trabalham no sub-continente asiático recebem ao menos um benefício da empresa contratante, contra uma média global de 67%.


Por fim, os que optaram por trabalhar na Ásia são os que demonstraram maior satisfação com suas escolhas: 54% dos expatriados na Indonésia e Tailândia, e 53% em Singapura, afirmaram estarem realizados em seus trabalhos.


Confira abaixo o Top 10 de países para se iniciar uma carreira no Exterior:


1º - SUÍÇA
Pelo segundo ano consecutivo considerado o melhor destino para uma carreira internacional, o país reune algumas das melhores qualidades para um bom emprego, como a melhor perspectiva de ganhos no futuro. Dos expatriados entrevistados, 69% viram uma melhora no equilíbrio entre vida trabalhista e familiar ao mudarem para o país, e 61% afirmaram ter uma melhor cultura de trabalho do que na sua nação de origem. A média da renda anual na Suíça alcançou o valor de US$ 188.275 no último ano, quase o dobro da média anual, de US$ 97.419.


2º - ALEMANHA
Em segundo lugar na pesquisa, o país foi considerado pelo banco como o melhor destino para aqueles que buscam segurança no emprego, além daqueles que priorizam adquirir experiência e novas habilidades. Também foi considerado o lugar com maior possibilidade de progressão na carreira.


3º - SUÉCIA
Em terceiro lugar na classificação, a Suécia tem como maior destaque a cultura de trabalho: 71% dos expatriados no país afirmaram ter enxergado uma melhor cultura trabalhista em relação ao país de origem.


4º - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Com boa remuneração, o quarto lugar da lista é o lugar que mais oferece benefícios aos expatriados, com 56% recebendo acomodação gratuita e 75% tendo plano de saúde bancado pelas empresas.


5º - NORUEGA
Pela primeira vez no Top 10 da pesquisa do HSBC, a Noruega oferece ótimo equilíbrio entre a vida pessoal do funcionário e o seu trabalho, com 87% dos entrevistados vendo melhoras no quesito em relação aos países de onde vieram. A cultura de trabalho também é vista com bons olhos, com 69% de respostas positivas na pesquisa.


6º - SINGAPURA
Considerado um dos lugares com melhores expectativas de progressão na carreira, onde 62% veem boas chances de crescer na empresa (contra 43% da média global), Singapura tem como ponto negativo o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar, com reprovação de 30% dos entrevistados, comparando com seus empregos antes de chegar ao país.

7º - ÁUSTRIA
Ao lado da Noruega, possui algumas das melhores culturas de trabalho e equilíbrio entre o lado pessoal e trabalhista, com aprovação de 62% e 71% pelos expatriados entrevistados, respectivamente.


8º - HONG KONG
Com a vantagem de ter 68% dos entrevistados enxergando boas possibilidades de progredir na carreira, o oitavo colocado do ranking tem o mesmo lado negativo de Singapura, com 50% dos expatriados reprovando o equilíbrio entre vida familiar e trabalho no país.


9º - REINO UNIDO
Também estreante na lista, o Reino Unido pulou da 18ª colocação em 2015 para a nona posição no último ano, sendo um ótimo local para se aprender novas habilidades no trabalho, se comparado com o país de origem (64% de aprovação), e um bom lugar para progredir na carreira, com 62% de respostas positivas no quesito.


10º - BAHRAIN
Finalizando a lista, o país mais desconhecido a alcançar o Top 10 foi Bahrain, localizado no Golfo Pérsico. Possui como grande destaque um abono anual para os expatriados visitarem seu país natal, benefício concedido à 65% dos entrevistados.


*Fonte: HSBC

conteúdo original: http://bit.ly/2ijRGt4

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias