Movida

Janize Colaço   |   02/02/2017 10:32

Novas e antigas gerações podem inovar juntas; entenda

De jovens recém-ingressados no mercado de trabalho a profissionais que já estão próximos da aposentadoria, as grandes empresas não costumam enquadrar seus colaboradores com idades em comum, mas sim por suas capacidades e contribuições que têm a

Não é de hoje que o mundo corporativo mescla diferentes gerações em sua composição. De jovens recém-ingressados no mercado de trabalho a profissionais que já estão próximos da aposentadoria, as grandes empresas não costumam enquadrar seus colaboradores com idades em comum, mas sim por suas capacidades e contribuições que têm a oferecer.

Shutterstock
Idade não deve ser impeditivo para que pessoas trabalhem juntas, diz Gustavo Syllos
Idade não deve ser impeditivo para que pessoas trabalhem juntas, diz Gustavo Syllos

Na blogosfera do Portal PANROTAS, o especialista em Marketing & Distribuição, Gustavo Syllos, destaca o exemplo do CEO da Accor, Sébastien Bazin, que comunicou recentemente que adotaria um conselho paralelo para discutir inovação e validar ações do mundo digital. Apesar disso, o executivo não descartou a presença de colaboradores mais velhos, ainda que a temática pareça ser destinada aos mais jovens.

Syllos ressalta que, para ele, "é preciso mais do que nunca, de composição e de valorização do entusiasmo juvenil com a experiência de quem tem muitos anos de entrega e conhecimento do negócio". Segundo o blogueiro, a união da cautela da experiência e a fome por novidade, características típicas de profissionais mais velhos e de mais jovens, respectivamente, seja a melhor forma para despertar a inovação.

Confira o artigo de Syllos na íntegra neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias