Brunna Castro   |   20/06/2017 18:35

Bull: "Resolução da Anac é oportunidade frente às OTAs"

CUIABÁ – A resolução 400 da Anac foi um dos temas debatidos no painel que encerrou a edição 2017 do Next Cuiabá.

Jhonatan Soares
Edmar Bull, Maria Camilla Alcorta, Alexandre Cordeiro e Marcelo Cintra encerraram o Next Cuiabá com debate na manhã de hoje
Edmar Bull, Maria Camilla Alcorta, Alexandre Cordeiro e Marcelo Cintra encerraram o Next Cuiabá com debate na manhã de hoje
CUIABÁ – A resolução 400 da Anac foi um dos temas debatidos no painel que encerrou a edição 2017 do Next Cuiabá. O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, definiu a medida como uma “oportunidade para os agentes de viagens”, principalmente em relação às OTAs. “O consumidor vai precisar de mais informação”, destacou ele, colocando o papel de consultoria, que pode ser exercido pelas agências, em contraponto às OTAs. “É mais um serviço que as agências terão, que é oferecer a informação correta a respeito do tema”, aconselhou Bull.

O advogado e sócio do escritório Peixoto e Cintra Advogados Associados, Marcelo Cintra, também avaliou a resolução com uma perspectiva positiva. “A medida traz transparência e informação, que é o que o consumidor busca”, avaliou.

Cintra também destacou a importância de conscientizar a equipe de profissionais das agências a respeito de tais regulamentações, para que possam transmiti-las para o consumidor final. O advogado ainda destrinchou o conceito de cadeia de responsabilidade no mercado de consumo, que, no caso da indústria de viagens, pode acabar transmitindo a “culpa” em determinado aspecto para toda a cadeia de consumo – atingindo, portanto, as agências.

O Next Cuiabá é realizado pela PANROTAS Editora e conta com patrocínio da Avianca, Confiança Consolidadora, Mônaco e Transamérica Executive Cuiabá, além de apoio da CEP Transportes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias