Movida

Rodrigo Vieira   |   23/06/2017 12:10

Nova broker: Intermac vai atacar na distribuição de hotéis

Intermac Hotéis está prometida para setembro, na Abav


Marluce Balbino
Eduardo Aoki, CEO da Intermac:
Eduardo Aoki, CEO da Intermac: "Vamos balançar a distribuição hoteleira"

Se uns olham com receio a aquisição da CVC pelo Grupo Trend, outros apostam na oportunidade que ela pode trazer ao mercado. É o caso da Intermac, há 18 anos no segmento de cartões de assistência, que vai atacar de broker hoteleira, e promete melhores condições do que concorrentes como a empresa do presidente Luis Paulo Luppa. Em parceria com uma distribuidora de hotéis estrangeira inédita no Brasil, a companhia do CEO Eduardo Aoki lançará na Abav Expo 2017, em setembro deste ano, um novo produto, a Intermac Hotéis.

Aoki lamenta não poder revelar o fornecedor por questões contratuais, mas indica que ele tem um portfólio de 400 mil hotéis no mundo todo. "Essa empresa estrangeira procurou quem poderia ser atraente para se aproximar do Brasil e viu na Intermac o nome ideal para penetrar em nosso mercado. Vamos competir com Trend, com E-HTL, Hoteldo, Bedsonline... Vamos ter melhores condições de tarifas de hotéis e locadoras de automóveis do que todas elas. É para revolucionar o mercado", afirmou o CEO da Intermac, que confirma ter enxergado "um vácuo" na aquisição multimilionária da CVC. "É hora de aproveitarmos o canal de 2,5 mil agências que compram frequentemente conosco."

Para o empresário a chegada do novo parceiro será também oportunidade de turbinar seu faturamento com venda de cartões de assistência. "É o nosso carro chefe e sempre será. Eu duvido que um cliente comprador fiel de seguros Intermac não vai se interessar em negociar hotéis e carros conosco. Teremos estratégias bem definidas para casar as tarifas", afirma Aoki, durante a convenção nacional da empresa, que acontece no Rio de Janeiro. A Intermac Assistance fechou 2016 com faturamento de quase R$ 20 milhões em seguro viagem e planeja fechar este ano com R$ 26 milhões, contando apenas o segmento.

Todo investimento em tecnologia está sendo feito pela empresa estrangeira e o portal da companhia brasileira terá uma área específica para a hotelaria e a locação de carros. "A Intermac só entra mesmo com expertise no mercado brasileiro e na cartela de agentes. Claro que para isso também são esperadas contratações e estamos de olho na seleção de um gerente e um diretor de Produtos para ajudar a ampliar o portfólio da nova parceira no Brasil. Vamos fazer a Abav tremer em setembro", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias