Brunna Castro   |   16/06/2017 13:03

Turismo no Reino Unido registra recordes em abril

O turismo britânico registrou bons resultados em abril, tanto em relação à entrada de turistas estrangeiros como o total de gastos dos visitantes.

Divulgação Booking.com
Tower Bridge, em Londres
Tower Bridge, em Londres
O turismo britânico registrou bons resultados em abril, tanto em relação à entrada de turistas estrangeiros como o total de gastos dos visitantes. De acordo com números do Visit Britain, divulgados pelo site Travel Mole, 3,7 milhões de viagens foram feitas ao Reino Unido em abril, o que representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado e também o melhor resultado já registrado em abril na série histórica.

Os turistas estrangeiros gastaram um total de dois bilhões de libras no mês avaliado, valor 20% maior do que o registrado no ano passado.

No acumulado do ano, o número de visitas estrangeiras ao Reino Unido chega a um recorde de 11,8 milhões, com alta de 11% em relação ao período de janeiro a abril de 2016. Outro recorde se configura em relação aos gastos, que já chegam a 6,2 bilhões de libras (alta de 14%).

BREXIT

Além dos resultados positivos da Visit Britain, outra pesquisa aponta que não houve impacto imediato do Brexit nas reservas de viagens a partir do Reino Unido. Um relatório da Latin American Travel Association mostra que 75% dos operadores de turismo do Reino Unido introduziram novos itinerários ao longo de 2016 e mais de 50% deles avaliam que houve aumento no número de reservas em relação ao ano anterior.

O estudo ainda aponta que, de acordo com os entrevistados, a expectativa é de aumento de viagens e também dos gastos em 2017, apesar dos preços mais elevados e de incertezas políticas como o Brexit.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://www.travelmole.com/news_feature.php?news_id=2027578

Tópicos relacionados