Movida

Raphael Silva   |   21/07/2017 14:10

Atrações com vida selvagem serão excluídas da Expedia

Atividades que envolvam animais selvagens deverão deixar de ser comercializadas pela companhia em seus canais

As atrações e tours que envolvem interação com a vida selvagem deixarão de fazer parte do catálogo da Expedia. Por meio de um comunicado divulgado recentemente, a empresa revelou ter se associado a grupos de proteção animal, e agora vai identificar os serviços que não condizem com a nova política da companhia para deixar de comercializá-los.
Orlando USA
Caso siga os passos do Tripadvisor, Expedia deixará de vender nados com golfinhos e outras atrações similares
Caso siga os passos do Tripadvisor, Expedia deixará de vender nados com golfinhos e outras atrações similares

"Com base nas orientações dos grupos de proteção aos animais selvagens, a Expedia realizará uma revisão minuciosa, ao longo dos próximos meses, e removerá atrações de seus sites e outros canais de distribuição", confirmou a empresa, que revela estar trabalhando ao lado de grupos como a Associação de Zoos e Aquários dos Estados Unidos, Born Free Foundation e Humane Society International.

A Expedia também anunciou um novo portal para educar os viajantes sobre o bem-estar dos animais. O Wildlife Tourism Educational Portal, que deve ser lançado até o fim do ano, contará com conteúdo e atividades temáticas, com o objetivo de expandir o ideal de proteção aos animais.

"Como viajantes, é importante saber mais sobre o lugar ao qual vamos, as atividades em que nos envolvemos e as maneiras pelas quais deixamos impactos nesses destinos. Ao ajudar pessoas a viajar, queremos fazer isso com responsabilidade", disse o vice-presidente de Expertise Local da Expedia, Jen O'Twommey.

Caminho comum
Antes da Expedia, o Tripadvisor já havia deixado de vender atrações em que turistas interagem com animais selvagens em cativeiro, como passeios de elefante, visita a tigres enjaulados e nado com golfinhos. Já atividades como passeios a cavalo, visita a aquários e programas voluntários com trabalho junto a espécies ameaçadas de extinção foram exaltados pela empresa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias