Raphael Silva   |   25/08/2017 11:31

Brasil envia 60% mais turistas e lidera alta em Portugal

Destino em Portugal teve 27,5 mil pernoites de turistas do Brasil no primeiro semestre, o que representa uma alta de 37,5% em relação a 2016

Pixabay
Lisboa segue sendo o principal destino dos brasileiros em Portugal
Lisboa segue sendo o principal destino dos brasileiros em Portugal
O crescimento do número de brasileiros em Portugal mostra que o destino vem ganhando cada vez mais força no mercado nacional. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, referentes ao primeiro semestre de 2017, o Brasil enviou 60% mais turistas ao país lusitano do que no mesmo período do ano anterior. A alta na quantidade de pernoites brasileiras também chama a atenção: 55% a mais.

Mesmo sendo apenas o quinto maior emissor de turistas a Portugal, o aumento no número de turistas do País é, de longe, o mais representativo entre os principais mercados. Caso seja mantida, a tendência de crescimento aponta que o ano de 2017 seja o mais 'brasileiro' da história portuguesa, superando os 624 mil viajantes do ano passado.

“O crescimento de turistas brasileiros é espetacular, pois os laços culturais e sociais que os dois países carregam tornam nossa relação ainda mais especial no turismo. É nossa meta atrair cada vez mais brasileiros, convidá-los a conhecer um país autêntico e genuíno, e tenho a certeza de que esse crescimento não para por aqui”, afirmou o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso.

DESTAQUE FORA DO EIXO

Entre todos os destinos, Lisboa segue sendo o mais procurado por brasileiros. O maior crescimento, porém aparece nos Açores, uma vez que o número de turistas no arquipélago triplicou no primeiro semestre.

Outra região que se destacou foi o Alentejo. Com 27,5 mil pernoites, o que significa um crescimento de 37,5%, o Brasil registrou a maior alta entre os países emissores. Os brasileiros aparecem como maior percentual de aumento em pernoites no destino do centro-oeste de Portugal, seguidos por espanhóis (24,9%) e irlandeses (21,7%). No número de turistas, porém, o Brasil se mantém como terceiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias