Artur Luiz Andrade   |   09/08/2017 10:58

Ifaseg tira dúvidas sobre fim do seguro antiquebra

Além da proteção contra falências e recuperação judicial de fornecedores, o Trip Protector, produto da corretora Ifaseg, também tem coberturas para cancelamentos de viagens e responsabilidade civil, além de seguro viagem normal, o que, segundo


Mário Gasparini, da Ifaseg
Mário Gasparini, da Ifaseg

Além da proteção contra falências e recuperação judicial de fornecedores, o Trip Protector, produto da corretora Ifaseg, também tem coberturas para cancelamentos de viagens e responsabilidade civil, além de seguro viagem normal, o que, segundo o diretor da empresa, Mário Gasparini, continuarão a existir no produto. “A proteção contra quebra era um acessório da responsabilidade civil e apenas esse item será descontinuado, mas posso garantir que já estamos em negociação com outras seguradoras, para tentar achar uma solução para essa cobertura, que é importante para o mercado”, disse ele ao Portal PANROTAS.

De acordo com Gasparini, a decisão da seguradora QBE se deu por causa das baixas vendas. O mercado não aderiu. “Acho que faltou maturidade do mercado para avaliar a dimensão e importância dessa cobertura. Temos asensação de missão cumprida e vamos tentar uma outra solução”.

Hoje há 20 operadoras ativas vendendo o produto e a proteção antiquebra continua valendo até 19 de setembro. Depois disso será descontinuada pela QBE. Segundo Gasparini, algumas agências reclamavam que o produto encarecia a viagem, mas ele garante que o custo da proteção era menor que a de um seguro viagem normal.

Ontem, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que lançou e desenvolveu o produto com a Ifaseg, também lamentou o fim da proteção e citou as baixas vendas por parte de agências e operadoras.

Tópicos relacionados