Da Redação   |   16/08/2017 10:32

Parcerias ajudam a impulsionar Turismo na Argentina

Ações do setor privado podem ser fator decisivo para a escolha do destino; conheça o caso da Elo

Em 2017, a expectativa é que um milhão de turistas brasileiros visitem a Argentina. Além da proximidade geográfica, o fator econômico pode ser um dos motivadores para a escolha pelo destino, ainda mais diante do atual cenário brasileiro.

Este ano, por exemplo, para impulsionar o Turismo no país, o governo da Argentina implementou a isenção do Imposto sobre valor agregado, o IVA, para turistas estrangeiros, nas diárias de hotel.

Parcerias com o setor privado também pretendem garantir um maior fluxo de visitantes ao país. Em julho, a bandeira de cartão de crédito Elo lançou uma ação para beneficiar os turistas brasileiros em trânsito para Buenos Aires e Bariloche.

Divulgação / Inprotur
Em 2017, um milhão de brasileiros devem visitar a Argentina
Em 2017, um milhão de brasileiros devem visitar a Argentina
Além de facilidades no pagamento em pacotes adquiridos com o cartão na operadora Agaxtur, a empresa garantiu ofertas e descontos em atrações e restaurantes. “É sempre um benefício esse tipo de iniciativa do setor privado, pois sempre ajuda a promover um destino”, diz a coordenadora de Marketing do Inprotur no Mercosul, Natalia Pisoni.

O Turismo de Bariloche também vê com bons olhos iniciativas do tipo. “Tudo o que dê mais vantagens para o turista brasileiro em Bariloche é benéfico”, acredita o diretor de Imprensa da Emprotur Bariloche, Leo Tiberi. Este ano, apenas para a temporada de inverno, o órgão espera superar mais de 30 mil turistas brasileiros.

Para Natalia, ampliar ações como essa pode ser uma boa opção para impulsionar o Turismo em outras regiões argentinas. “O Norte argentino, por exemplo, não é muito conhecido no Brasil. Estamos tentando que essa região seja descoberta para que os brasileiros tenham outras opções de férias na Argentina”, diz. Alguns destaques são as cidades de Córdoba e Salta, que ainda não são destinos tão populares, mas oferecem uma paisagem, gastronomia e cultura completamente diferente para os turistas.

Emerson Souza
Natalia Pisoni, coordenadora de Marketing do Inprotur no Mercosul
Natalia Pisoni, coordenadora de Marketing do Inprotur no Mercosul
CASE DA ELO
Com oferta ainda vigente, o cliente Elo que passar pelas lojas Duty Free Shop dos aeroportos Ezeiza e Aeroparque e gastar 150 dólares ou mais em compras, ganha uma caixa de alfajores Havanna. A oferta vai até dia 31 de outubro.

Outras ações que aconteceram nas férias de julho para os clientes cartão Elo:

  • Pacotes Agaxtur: clientes Elo tiveram parcelamento exclusivo, em até 12 vezes, para a compra de pacotes para Buenos Aires e Bariloche, além de tratamento especial em passeios turísticos, como receptivo personalizado Elo, folheto com ofertas exclusivas, desconto exclusivo no City Tour e caixa de alfajores no apartamento.
  • Galerias Pacífico: a cada 1.500 pesos gastos em lojas e restaurantes dentro das Galerias Pacífico, em Buenos Aires, o cliente ganhava uma caixa de alfajores Havanna.
  • Restaurantes Buenos Aires: a cada garrafa de vinho consumida em restaurantes selecionados em Buenos Aires, o cliente ganhava uma segunda garrafa, de mesmo rótulo, para consumir no restaurante ou levar para casa.

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