Rodrigo Vieira   |   28/09/2017 14:55

45ª Abav Expo revela novo fôlego do Turismo nacional

Volume 2 do Suplemento Diário PANROTAS exibe retomada nos negócios



A retomada do Turismo parou de ser conjugada no futuro. Tímida para alguns, nítida para outros, a recuperação dos negócios é dita, nesta 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, no verbo presente, diferentemente do marasmo (e do próprio contexto) das duas últimas edições. O ânimo que estava faltando voltou.

Do lado das autoridades, discursos corajosos pedindo a parlamentares e ministros mais agilidade e atenção à causa do Turismo, além da exaltação ao empresariado que, ignorando a incapacidade do Estado levar o País adiante em termos políticos e econômicos, arregaça as mangas e trilha seu próprio caminho. Por outro lado, de quem também faz acontecer, corredores cheios, agentes de viagens ávidos por produtos, informações e relacionamento.

Para oficializar a atmosfera otimista que nos ronda, a jornalista Cristiana Lôbo encerrou o primeiro dia de feira com uma injeção de ânimo ao garantir que o pior já passou e que a recuperação do País deve superar até os prazos dos mais otimistas.

Dos políticos e presidentes de entidade aos profissionais que são o motor do Turismo brasileiro, dos corredores cheios aos registros de crescimento, do semblante confiante ao aliviado, o horizonte está mais promissor, e a segunda edição do Suplemento Diário PANROTAS é termômetro disso.

Agências, operadoras, companhias aéreas, consolidadoras, seguro viagem, brokers, players de tecnologia, destinos, representações... Confira na edição digital quem são os empresários e executivos de todos os elos da indústria que estão fazendo acontecer.

Tópicos relacionados