Maria Eduarda   |   23/09/2017 16:20

Tendência: Hiper Feirão inspira agente a criar evento

Este ano, Santos já recebeu um evento menor, inspirado pelo Hiper Feirão de Viagens Flytour

Com a concorrência cada vez mais acirrada em tempos de internet, as agências de viagens têm precisado se reinventar e inovar. Foi assim que nasceu o Hiper Feirão de Viagens Flytour, em 2015, para aproximar ainda mais os agentes do consumidor final. A iniciativa virou tendência. Este ano, Santos teve um outro feirão com ofertas e boas condições de pagamento para os viajantes, o Liquida Viagens.

Emerson Souza
O agente de viagens Atila Costa Ferreira desenvolveu evento inspirado no formato
O agente de viagens Atila Costa Ferreira desenvolveu evento inspirado no formato
Promovido por sete agências de viagens da região, em parceria com a Flytour Viagens, o evento ocorreu de 5 a 7 de maio deste ano. Já na primeira edição, os resultados foram satisfatórios. “Nos três dias, nós vendemos no total cerca de R$ 600 mil, foi um número acima do que a gente esperava”, afirma o agente de viagens Atila Costa Ferreira, da Doce Ilha Turismo.

A proposta é dar continuidade ao evento, mas com um formato um pouco diferente. Para o próximo ano, Ferreira pretende ter duas edições do Liquida Viagens, com foco em destinos específicos: Estados Unidos e Portugal. “Nós somos sete agencias que trabalhamos muito com grupos internacionais, então a gente quer promover destinos direcionados. Dentro desses dois destinos, a gente consegue mais parceiros para participar dos eventos”, explica.

INOVAÇÃO

O agente acredita que o modelo de feirão deve se expandir para outras cidades brasileiras, ainda que em formatos um pouco menores, em comparação com o Hiper Feirão de Viagens Flytour. “Já tenho clientes do Rio de Janeiro que estão pedindo que esse Feirão seja realizado lá, para atender a todo o Estado”, diz.

Para Ferreira, nos dias de hoje, inovar é fundamental, assim como mostrar a importância do trabalho dos agentes para o consumidor. Além de bons preços, o profissional oferece toda a expertise dos destinos que vende e tem estado cada vez mais disponível para dar suporte aos clientes. “Hoje com o WhatsApp, o agente de viagens está 24 horas online. Vou dar um exemplo, com o furacão que teve agora, todos os agentes trabalharam 24 horas, para dar suporte na parte aérea, trocar hospedagens, dar suporte com assistência de viagens”.

EXPECTATIVA PARA ESTA EDIÇÃO
Participando do Hiper Feirão de Viagens Flytour pelo segundo ano consecutivo, Ferreira pretende vender ainda mais nesta edição. “O primeiro dia que é mais devagar, esse ano encheu mais. A gente está esperando um ótimo resultado para esses agentes que estão empenhados nesses três dias”, afirma.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias