Karina Cedeño   |   11/11/2017 15:04

Brand USA: brasileiros estão apostando no Turismo de nicho

Os brasileiros buscam roteiros cada vez mais específicos no destino 


Emerson Souza
O diretor da Aviareps, Marcelo Kaiser
O diretor da Aviareps, Marcelo Kaiser
GRAMADO – O turismo de nicho está ganhando cada vez mais força entre os brasileiros que vão aos Estados Unidos, de acordo com o diretor da Aviareps (que representa a Brand USA no Brasil), Marcelo Kaiser.

“É cada vez mais crescente o interesse dos brasileiros por roteiros específicos no destino, como fazer motorhome em regiões que ainda não conhecem, roteiros musicais que envolvem diversos festivais e roteiros esportivos, que incluem campeonatos de basquete e da National Football League, por exemplo”, conta Kaiser.

Orlando, Miami, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas são os destinos mais procurados e essas seis cidades concentram 80% do número de visitantes brasileiros nos Estados Unidos. Somente no ano passado foram mais de 1,7 milhão de brasileiros viajando ao país, consolidando-se como o sexto principal mercado para o destino.

A Brand USA também tem apostado nas capacitações para agentes de viagens, realizando dez por ano em todo o Brasil. Uma delas foi promovida hoje em Gramado (RS), e contou com mais de 140 participantes.

Tópicos relacionados