Rodrigo Vieira   |   30/11/2017 10:01

Colômbia contrata ferramenta de destinos da Amadeus

 A agência de promoção do país, Pro Colombia, contratou a Amadeus Destination Insight, programa da empresa de tecnologia para Turismo


Cartagena é um dos principais destinos da Colômbia
Cartagena é um dos principais destinos da Colômbia
A Colômbia pretende turbinar seu número de visitantes nas próximas temporadas com uma ferramenta de inteligência para destinos. A agência de promoção do país, Pro Colombia, contratou a Amadeus Destination Insight, programa da empresa de tecnologia para Turismo. Com a novidade, os colombianos terão acesso a dados específicos sobre oferta aérea, intenção de compra, reservas efetuadas, tráfego de passageiros e concorrência.

“A Amadeus processa mais de 3,8 milhões de transações diárias e, como líder mundial em tecnologia e viagens, armazena, gere e utiliza big data para apoiar o crescimento da indústria. Para uma organização de marketing de destinos como a Pro Colombia, a habilidade de levar seu destino ao êxito depende em grande parte de ter respostas corretas para um grande número de perguntas", avalia o head de Novos Negócios da Amadeus na América Latina, Leandro Bonfranchesi.

"Com essa solução, eles poderão conhecer de onde vêm os futuros visitantes, além de saber seu comportamento no planejamento de viagem à Colômbia, a compra e o que fazem durante a viagem, para que a Pro Colombia possa otimizar suas estratégias de marketing e adaptá-las a qualquer momento”, completa.

Destinos no Brasil também pode contar não só com a Amadeus Destinations Insight, como também com a ferramenta complementar Travel Audience. Mais do que interpretar, esta segunda ferramenta, adquirida recentemente pela Amadeus, ataca as mídias digitais e dá resultados satisfatórios, como garante o country manager da companhia para o Brasil, Paulo Rezende.

A solução da Amadeus mostra quais países ou cidades são concorrentes de determinados destinos, quais são os mercados de origem mais atrativos ou com maior potencial de crescimento, sazonalidade própria e da concorrência, intenção de compra para tais mercados, antecipação de compra de bilhetes pelos passageiros, duração média de estadias, tipo de viagem — lazer ou negócios —, canal de venda e comportamentos pontuais.

O Jornal PANROTAS 1.295 conta com uma cobertura completa sobre a empreitada na Amadeus no setor de inteligência de destinos. Confira clicando aqui.

Tópicos relacionados