Marcos Martins   |   07/11/2017 15:17

MMTGapnet cresce 26% em nacional com resorts de luxo

Operadora reuniu parceiros em capacitação de agentes independentes

Marcos Martins
Renata Maida, da MMTGapnet, e Charles Franken, da Casa do Agente
Renata Maida, da MMTGapnet, e Charles Franken, da Casa do Agente
A MMTGapnet, em parceria com a Casa do Agente, realizou nesta terça-feira um evento de capacitação para 36 agentes de viagens independentes. O encontro, dividido em duas partes, aborda a hospedagem de luxo e resorts como diferenciais no Brasil, em especial na região Nordeste.

Pela manhã, o encontro recebeu os representantes do Nannai Resort, Tivoli Praia do Forte, Transamerica Ilha de Comandatuba, Carmel Charme e Txai Resort. Na segunda parte, haverá palestras com informações do Summerville Beach Resort, Carmel Cumbuco, Ritz Lagoa da Anta, Dom Pedro Laguna Resort, Beach Park e Jatiúca.

“O encontro nasceu de uma sugestão após um de nossos workshops, que aconteceu em setembro, onde foi identificada uma grande deficiência de informação entre agentes de viagens sobre resorts brasileiros. Trouxemos a ideia para dentro de casa, comentamos em reunião com a equipe da MMTGapnet e eles aceitaram”, conta o diretor da Casa do Agente, Charles Franken.

“Estamos com mais de 1.200 profissionais cadastrados, que têm alguma compra, e mais de 700 regulares, que a cada mês fecham algum negócio. Uma parcela desse número é de pessoas curiosas e a outra é daqueles que cansaram de trabalhar em horário comercial e estão buscando qualidade de vida, independência e empreender mais”, explica Franken.

O modelo de funcionamento da empresa consiste na parceria com diversas operadoras e companhias marítimas para distribuição de serviços. “Oferecemos atendimento, suporte financeiro e de Marketing, treinamentos e não cobramos nada por isso porque temos acordo com as operadoras para que o profissional compre através da Casa do Agente com condições idênticas ou muito próximas do que ele teria comprando direto, mas sem o apoio que nós oferecemos”.
Marcos Martins
Agentes independentes recebem capacitação na Casa do Agente
Agentes independentes recebem capacitação na Casa do Agente

NACIONAL EM ALTA
A MMTGapnet, que tradicionalmente se destaca pelo internacional, há dois anos aumentou significativamente a oferta de produtos brasileiros. Esse é um trabalho que ganhou destaque por meio dos esforços da gerente de Produto Nacional, Renata Maida, contratada em 2015. “Hoje o nacional representa 20% do share da empresa, número que era de 4% há dois anos. Crescemos muito ao focar em hospedagem de luxo, resorts e serviços diferenciados”, revela a executiva que tem mais de 20 anos de experiência.

Em relação ao ano da operadora, Renata comemora os números alcançados e explica que um dos objetivos é equilibrar os produtos dentro e fora do País. “O Brasil teve um crescimento de 26% até agora em 2017 e o principal setor que influenciou neste índice foi justamente o de resorts e hospedagem de luxo. Agora, a ideia é que façamos um equilíbrio entre nacional e internacional”, detalha. Na lista de produtos personalizados que a empresa comercializa, estão o Vale da Cerveja, Serra Gaúcha all-inclusive e Casas Butique.

ENCERRAMENTO
Na próxima terça-feira (14) acontece o terceiro e último encontro da ação, que será dedicado a propriedades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “Hoje as pessoas compram com quem elas confiam. O agente independente cria uma rede de relacionamentos onde um indica para o outro, é algo muito personalizado. Eles são próximos do cliente final e trabalham nichos, montando a viagem detalhadamente”, avalia Renata sobre o modelo de trabalho fora do tradicional. “Faz parte da nossa proposta dar qualidade a quem nos vende, material completo de cada empreendimento, para orientar melhor cada perfil de cliente, e explicar detalhes operacionais, para todo tipo de cliente”, conclui.

Tópicos relacionados