Janize Colaço   |   01/11/2017 14:26

MTur abre seleção de agências para receber chineses

O cadastro, exigido pelo governo chinês, é obrigatório e poderá ser feito até 15 de dezembro, sendo o Ministério do Turismo o único órgão responsável pelo processo.

Flickr/Beraldo Leal
O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pelo processo.
O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pelo processo.

Cada vez mais empoderado economicamente e com condições de viajar, o público chinês tem se mostrado mais presente também no Brasil e, por conta disso, o Ministério do Turismo iniciou hoje o período de credenciamento de agências receptivas que desejam atender esse público. O cadastro, exigido pelo governo chinês, é obrigatório e poderá ser feito até 15 de dezembro, sendo o Ministério do Turismo o único órgão responsável pelo processo.

“Em 2016, 135 milhões de chineses viajaram para fora do país e foram responsáveis por garantir a liderança no ranking dos turistas que mais gastam. O Brasil tem muitos atrativos para oferecer para esses turistas e a nossa ideia é nos capacitarmos, cada vez mais, para oferecer a melhor estadia possível, atendendo as necessidades apresentadas”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No ano passado, 316 agências brasileiras conseguiram o credenciamento, que é aberto anualmente. Para este ano, as agências interessadas em participar do processo seletivo deverão se inscrever neste link. É preciso, porém, estar de acordo com as seguintes observações:

  • estar regularizada no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, o Cadastur, do Ministério do Turismo;
  • declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o Ministério do Turismo da República Federativa do Brasil e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China para a facilitação de viagens de grupos de turistas chineses ao Brasil;
  • aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS CHINA.

O resultado da seleção acontecerá no dia 22 de dezembro e será divulgado no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias