Movida

Marcos Martins   |   11/01/2018 14:33

Dufry diminui estrutura e apresenta novo comitê executivo

Grupo destaque em lojas de varejo tem mudanças no quadro

Divulgação/ Dufry
Julián Díaz comanda o grupo de varejo
Julián Díaz comanda o grupo de varejo
A Dufry, empresa de lojas duty-free e duty-paid que tem sede na Basileia, Suíça, anunciou hoje sua nova estrutura organizacional, que substitui o antigo Comitê Executivo do Grupo pelo recém-criado Comitê Executivo Global, com tamanho reduzido.

O grupo é composto por Julián Díaz (diretor-presidente), José Antonio Gea (vice diretor-presidente, em nova função que inclui RH e TI), Andreas Schneiter (diretor financeiro), Luis Marin (diretor corporativo), Pascal Duclos (assessor jurídico), Eugenio Andrades (diretor-presidente de Operações e Estratégia), Javier Gonzalez (diretor global de Marketing e Inovação Digital).

"A nova e simplificada organização do grupo melhorará ainda mais a velocidade da tomada de decisão, permitindo-nos estar mais perto do mercado”, afirma Julian Diaz. “Queremos gerar eficiência e focar na geração de valor aos acionistas, em particular através da aceleração do crescimento e da transformação digital. Estamos prontos para capturar oportunidades futuras e aumentar a rentabilidade do nosso negócio", completa.

MUDANÇA NAS DIVISÕES
O também recém-criado Comitê Executivo Divisional incluirá os diretores-presidentes das Divisões, Pedro Castro, Andrea Belardini, René Riedi, Joseph Didomizio, e o diretor da Operação no Brasil e Bolívia, Gustavo Fagundes, assim como Jordi Martin Consuegra, que não mais farão parte do antigo Comitê Executivo do Grupo.

Na Divisão 2, Fred Creighton foi nomeado como novo diretor-presidente da Divisão Reino Unido e Europa Ocidental, e também fará parte do Comitê Executivo Divisional. Joseph Didomizio reportará diretamente ao Diretor-Presidente do Grupo, Julian Diaz. E os demais membros do novo Comitê Executivo Divisional reportarão diretamente ao diretor-presidente de Operações e Estratégia, Eugenio Andrades.

O ex-membro do GEC Jordi Martin Consuegra assume uma nova posição na Divisão América do Norte. Como parte da reorganização, as operações da Europa Oriental (Rússia, Cazaquistão, Armênia, Sérvia e Bulgária) serão transferidas da Divisão 2 para a Divisão 3, que passará a cobrir a Europa Oriental, Oriente Médio, Ásia e Austrália, sob a gestão de Andrea Belardini.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias