Victor Fernandes   |   07/03/2018 11:44

Gategroup planeja pedido de abertura de capital

A maior empresa de catering em termos de receita pretende se tornar pública ainda em 2018 com um pedido de abertura de capital na Six Swiss Exchange, principal mercado de ações da Suíça

O Gategroup planeja um pedido de abertura de capital na Six Swiss Exchange, principal mercado de ações da Suíça. A maior empresa de catering em termos de receita pretende se tornar pública ainda em 2018. As informações são do portal Breaking Travel News.

A empresa pretende adquirir uma maior flexibilidade para continuar a participar da Estratégia Gateway 2020 e seguir explorando as oportunidades de crescimento futuro. Ao longo dos últimos dois anos, o Gategroup concentrou seus esforços em suas principais competências de catering, na expansão de sua presença global e no aumento da receita e lucro.

A HNA Aviation Airline Catering, braço do grupo de investimento chinês HNA, é a única proprietária da empresa e adiantou que pretende vender a maior parte de sua participação, mas ainda deseja permanecer com uma acionista "âncora" a longo prazo. O diretor executivo da HNA, Adam Tan, afirmou: "A empresa está em uma base sólida e está pronta para continuar e acelerar ainda mais seu recente caminho de crescimento".

"Como investidor estratégico e acionista âncora, a HNA continuará a apoiar o Gategroup com conhecimentos industriais e de mercado relevantes, não só com base em nossa experiência na indústria aérea, mas também com nossa pegada global", completou Tan.

Espera-se que a oferta primária resulte em receitas de aproximadamente 350 milhões de francos suíços para a empresa, o valor equivale a cerca de R$ 1,2 bilhões.

O produto desta oferta deverá ser utilizado para a aquisição das ações remanescentes da Servair da Air France-KLM, para o financiamento de planos de pensão e outros fins corporativos.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2oXbmHo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias