Movida

Artur Luiz Andrade   |   08/03/2018 13:46

Para Ricardo Amorim, Brasil crescerá mais de 4% este ano

Se o ritmo da economia brasileira for igual ao cambaleante 2017, cresceremos 4% em 2018, mas o economista e consultor Ricardo Amorim acredita que esse índice ainda pode ser maior. Para ele, que fez uma palestra para integrantes da indústria de Turismo durante o jantar da Elo, ontem &a


Emerson Souza
Marcelo Marques, diretor da Elo, com Ricardo Amorim
Marcelo Marques, diretor da Elo, com Ricardo Amorim
Se o ritmo da economia brasileira for igual ao cambaleante 2017, cresceremos 4% em 2018, mas o economista e consultor Ricardo Amorim acredita que esse índice ainda pode ser maior. Para ele, que fez uma palestra para integrantes da indústria de Turismo durante o jantar da Elo, ontem à noite, no A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, salvo uma grande crise política ou uma nova crise externa, como a de 2008, a economia brasileira iniciou um ciclo de crescimento bem acelerado. E se tudo der mais certo ainda, o próximo ciclo de desaceleração econômica não será tão profundo quanto os anos Dilma, que, segundo ele, são tão (negativamente) simbólicos para a história do Brasil quanto o Plano Collor. Curiosamente, os dois presidentes sofreram impeachment similares (a política agindo em prol da economia ruim).

Essa fase, a de retomada do crescimento maior que a expectativa dos especialistas, é, de acordo com Amorim, a melhor fase para as oportunidades. Portanto, nada de esperar o ápice do ciclo virtuoso para investir em novos negócios ou transformações. A hora é agora. Até porque os países emergentes continuarão contribuindo mais com a economia mundial, e o Brasil, de “volta à festa”, ganhará de 30 a 35 milhões de integrantes da classe média nos próximos dez anos, além de continuar como um dos trunfos mundiais no agrobusiness. Para dar errado, só mesmo uma grande bomba, o que, no nosso caso, já estamos até acostumados.

Amorim também falou das próximas eleições, em que aposta em um candidato de centro-direita, que não vá mudar muito os rumos da economia. Quem poderia mudar a estratégia econômica, opções de esquerda ou ultra-direita, para ele, não têm chance de ganhar as eleições. Mais uma vez... é preciso estar atento a surpresas. Um ano antes das últimas eleições americanas o nome de Donald Trump era alvo de risos. O resultado já sabemos. E entrou para a história.

Emerson Souza
ELO

Durante o jantar, a Elo celebrou o início das emissões via Sabre e Amadeus, o que possibilita a compra de passagens aéreas e serviços de Turismo em toda as agências de viagens, consolidadoras e operadoras que usam os dois GDSs. A empresa também tem investido em contratos com empresas aéreas, companhias marítimas e demais fornecedores de Viagens e Turismo, e promete para breve duas novidades: o produto para viagens corporativas e uma campanha de incentivos para agentes de viagens e usuários do cartão, que receberão milhas do programa Livelo. O lançamento dessa campanha será no Fórum PANROTAS 2018, dias 19 e 20 de março, na Fecomercio-SP.
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2018

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias