Rhaiane Sodré   |   09/11/2011 19:55

Abeoc: associativismo é um grande desafio do turismo

A presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires, destacou que o associativismo empresarial é um grande desafio da área do turismo. A profissional participa da reunião mensal da CNC, que acontece agora no Rio de Janeiro. O evento debate o macrotema Turismo Receptivo e Capacitação Profissional.

A presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires (foto), destacou que o associativismo empresarial é um grande desafio da área do turismo. A profissional participou da reunião mensal do Conselho de Turismo da CNC, que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento debateu o macrotema Turismo Receptivo e Capacitação Profissional.

"O setor está disperso para reivindicações e mudanças. A interação na cadeia produtiva de eventos, que envolve hotéis, aéreas e agências, dentre outras, precisa existir. Juntas elas devem planejar o evento, transformando-o em uma oportunidade para se ter um receptivo melhor, além de fazer com que os participantes de congressos fiquem pelo menos mais um dia na cidade", disse Anita, destacando que na programação dos encontros corporativos é fundamental ter sugestões de entretenimentos de acordo com o perfil do congressita.

"Cada vez mais os participantes de eventos aproveitam para descansar e levar a família, o que contribui para o aumento da estada", completou.

Tópicos relacionados