Artur Luiz Andrade   |   16/09/2014 19:39

Apesar da Copa, Trend espera crescer até 20% este ano

A Trend deve fechar o ano com crescimento de 17% a 20% em vendas, sem contar o que será gerado pela Shop Hotel, lançada hoje. Durante junho e julho, a empresa se preparou para vender 50% do obtido no ano passado, mas acabou fechando com 79% e 86%, respectivamente.

A Trend deve fechar o ano com crescimento de 17% a 20% em vendas, sem contar o que será gerado pela Shop Hotel, lançada hoje. Durante junho e julho, a empresa se preparou para vender 50% do obtido no ano passado, mas acabou fechando com 79% e 86%, respectivamente. “Sabíamos que ia ser ruim, nos organizamos para isso, pisando no freio e adiando projetos, e chegamos a falar para a indústria...”, conta Luís Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend. Não fosse a Copa, o crescimento estaria nos usuais 30% (e subindo).

Das 5,5 milhões de diárias previstas para 2014, 30% serão internacionais e 70% nacionais. O lazer já responde por 18% das vendas. “Em apenas três anos chegamos a 1,6 milhão de diárias internacionais. Havia uma mentalidade de que a Trend era apenas corporativa. Mas por que não podemos pensar fora da caixa? Esse pensamento e a chegada de profissionais de fora nos ajudaram a chegar aos novos projetos, como a Shop Hotel e os que virão por aí”, explica Luppa.

Com esses projetos e números, o presidente da Trend quer se distanciar cada vez mais da concorrência, tornando a vida de seus competidores mais árdua. "É claro que um hotel tem de ter um mix de canais. Nós somos o canal atacadista, agora com uma nova opção, a Shop Hotel", finaliza.

Tópicos relacionados