Diego Verticchio   |   26/02/2015 16:43

Brasil usa atrativos culturais para atrair visitantes ao estande

Vale tudo para atrair visitantes aos estandes na BTL 2015. O Brasil escolheu apresentar seus atrativos culturais e em parceria com os Estados está trazendo as danças, músicas e gastronomia

LISBOA - Vinhos gratuitos no pavilhão de Portugal; distribuição de incensos no estande da Índia; exposição de charutos no espaço de Cuba;... Vale tudo para atrair visitantes aos estandes na BTL 2015. O Brasil escolheu apresentar seus atrativos culturais e em parceria com os Estados está trazendo as danças, músicas e gastronomia.

A Embratur trouxe para a BTL 2015 uma dupla que diariamente, no final da feira, canta músicas brasileiras. Hoje, no segundo dia, o ritmo escolhido foi MPB. Antes, porém, houve apresentação de capoeira, em parceria com a Bahia; frevo, em parceria com Pernambuco; e dança indígena, em parceria com o Amazonas. Na parte gastronômica a Embratur serviu aos visitantes café brasileiro e pão de queijo.

A prática não é nova e costuma fazer sucesso. Em edições passadas a Embratur chegou a levar para BTL o então técnico de Portugal Luis Felipe Scolari, hoje comandante do Grêmio. O Instituto de Promoção Turística do País tenta um acordo para que o capitão do Hexa, o ex-jogador Cafu, esteja presente durante a ITB.


Portal PANROTAS viaja a convite da Tap com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias