Artur Luiz Andrade   |   06/02/2015 11:44

Cade aprova compra da Rextur Advance pela CVC

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Duotur (Grupo Rextur Advamce, incluindo o Reserva Fácil) pela operadora CVC. O negócio, anunciado em dezembro, transfere 51% das ações da Duotur para a CVC, que tem opção de compra total nos próximos anos. O valo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Duotur (Grupo Rextur Advance, incluindo o Reserva Fácil) pela operadora CVC. O negócio, que ainda dependia dessa aprovação do conselho, foi anunciado em dezembro, e transfere 51% das ações da Duotur para a CVC, que tem opção de compra total nos próximos anos. O valor foi de R$ 228 milhões, a ser pago e seis anos.

A oficialização da venda cria o maior grupo de distribuição de viagens do País, com faturamento anual de mais de R$ 8 bilhões (ontem a CVC divulgou o seu faturamento em 2014).

A Rextur Advance continua com a mesma diretoria, presidida por Marcelo Sanovicz, e será criado um conselho com membros da CVC e da consolidadora. A CVC negocia a compra de outras empresas do turismo, incluindo operadoras e OTAs.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias